A Federação Finlandesa de Futebol antecipou nesta segunda-feira (14) que a Finlândia foi escolhida como sede da Supercopa da UEFA 2022, jogo que abrirá a temporada continental na temporada 2022/23.
O duelo entre o vencedor da Champions League e da Europa League na atual edição se enfrentarão no Estádio Olímpico de Helsínquia, no dia 10 de agosto. A cidade possui 620 mil habitantes e será a décima anfitriã da história na competição.
Cabe ressaltar que e o Estádio Olímpico de Helsínquia fez parte da edição especial da UEFA Euro 2020, disputada no ano passado devido ao coronavírus, com diversas sedes espalhadas pela Europa. As finais foram disputadas em Londres, e a Inglaterra foi derrotada pela Itália na final.
O vencedor da Europa League será decidido no dia 18 de maio, em final que será disputada em Sevilla. Por fim, o vencedor da Champions League será conhecido no dia 28 de maio, em final que será disputada em Paris. A decisão seria em São Petersburgo, mas a UEFA modificou a sede devido à guerra na Ucrânia, iniciada pela Rússia.

