Home Futebol Paulo Sousa aprovou? Dirigente do Flamengo fala sobre contratação de Marinho, pouco aproveitado pelo técnico

Paulo Sousa aprovou? Dirigente do Flamengo fala sobre contratação de Marinho, pouco aproveitado pelo técnico

Marinho ainda não conseguiu se firmar no time rubro-negro, chegando a ficar de fora da Supercopa do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2022, o atacante Marinho deixou o Santos com status de principal jogador para tentar se firmar no elenco do Rubro-Negro, mas não tem tido muitas oportunidades. Há algumas semanas, o site GOAL informou que o jogador de 31 anos “não era exatamente o que Paulo Sousa esperava receber na posição”, e que “o técnico, inclusive, soube da chegada do atacante quando a negociação já estava avançada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao site ‘Coluna do Fla’, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, falou sobre a contratação de Marinho e garantiu que o nome do atacante foi aprovado pelo técnico Paulo Sousa antes do negócio ser oficializado.

— Qualquer atleta que a gente traz para o clube tem a autorização do Paulo. Ele (Marinho) é um atleta que a gente gostava há muito tempo. A gente precisava de um atleta por aquele espaço e surgiu a oportunidade. Conversamos com o Paulo, ele aprovou e nós fomos em frente — disse Spindel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— A questão do Paulo é expressar alguns pensamentos, que é uma característica dele, e os brasileiros não estão acostumados com isso. O intuito é sempre fazer todo mundo evoluir, jogar melhor no Flamengo. Os comentários dele são com conteúdo, tem sentido técnico e tático, nunca são respostas protocolares, e a gente não está tão acostumado com isso no Brasil — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUTHJ4WlUzMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

MARINHO NO FLAMENGO:

O Flamengo desembolsou US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões) para tirar Marinho do Santos, onde o jogador tinha contrato só até o fim de dezembro. Desde que vestiu a camisa do Rubro-Negro, o jogador disputou sete jogos, sendo apenas três deles como titular, e marcou um único gol – ao todo, são 242 minutos em campo pelo clube carioca.

PUBLICIDADE

Better Collective