Após o empate de 3×3 contra a Ferroviária, o Santos, pelo segundo ano consecutivo, chega na última rodada da fase de grupos do estadual, com chances matemáticas de rebaixamento. Mas em 2022, surgiu uma particularidade curiosa, que só o regulamento do Paulistão permite. Além das chances de queda, o Peixe ainda tem chances de se classificar para o mata-mata da competição.
É isso mesmo que vocês leram! Contra o Água Santa, na última rodada, o clube praiano pode ir do céu ao inferno em questão de minutos. No entanto, para ambas as situações, é necessária uma determinada combinação de resultados. O Torcedores.com mapeia então o que pode acontecer com o Santos no próximo final de semana.
O que é necessário para o Peixe se classificar para o mata-mata?
O Santos inicia a última rodada com apenas 11 pontos, na 3ª colocação do grupo D do Paulistão. Para se classificar, precisa ultrapassar o 2º da chave, o Santo André, que tem 12 pontos. Sendo assim, o Peixe precisa vencer o Água Santa e torcer para um empate ou derrota do Ramalhão contra a Inter de Limeira. Lembrando que assim como o Santos, o Santo André também joga em casa.
E o que é necessário para o Santos ser rebaixado no Paulistão?
É importante lembrar que caem para a Série A2 do Paulistão, as duas equipes de pior campanha na primeira fase, independente de qual grupo. Atualmente, o Santos é o 14º dos 16 clubes participantes do estadual, e só conseguiria ser ultrapassado pela Ponte Preta, que está na 15ª posição, com 8 pontos. Então, vamos às combinações!
Para cair para a segunda divisão do estadual, o Santos tem que perder para o Água Santa, e a Ponte Preta tem que vencer o Ituano, em pleno Moisés Lucarelli. Neste cenário, ambas as equipes teriam 11 pontos, mas o Peixe ficaria apenas com duas vitórias, enquanto a Macaca teria três.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0VXF6M09TTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tudo sobre o drama do Santos, e sobre a última rodada do Paulistão, você confere aqui no Torcedores.com

