Home Futebol Abel fala em ‘desolação’ com eliminação do Fluminense na Libertadores

Abel fala em ‘desolação’ com eliminação do Fluminense na Libertadores

Equipe da Laranjeiras viu Olímpia tirar vantagem, vencer por 2 a 0 e nos pênaltis para tirar chance de ida para a fase de grupos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense não conseguiu defender a vantagem que tinha no confronto com o Olímpia, na Libertadores. O time carioca perdeu a partida por 2 a 0, resultado que forçou a partida a ir aos pênalti. Mas as defesas de Olveira nas penalidades de Felipe Melo e Willian acabaram resultando na eliminação dos brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sentimento de Abel Braga na coletiva pós-jogo foi de decepção. Falando em ‘desolação’, o comandante tricolor lamentou a derrota e o fato de que as mesmas condições que encontrou no Rio de Janeiro para fazer o 3 a 1 que deixaria o time a um passo da fase de grupos não se realizaram nesta quarta (17) em Assunção.

“Estamos desolados.  No primeiro tempo, a gente teve uma ideia muito clara de como o Olímpia joga, que era cruzando a bola na área. Neutralizamos muitas e muitas vezes essas jogadas, mas tomamos dois gols provenientes delas no final de cruzamentos. Lá no Rio, ganhando o jogo, o Olímpia nos dava contra-ataque. Mas hoje não funcionou”, lamentou Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1T1BzSEdYeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O que normalmente ocorre com tranquilidade, hoje tivemos uma dificuldade muito grande. Em momento algum eles chegaram com jogada trabalhada. Eles cruzaram, cruzaram e conseguiram dois gols”, completou o treinador do Flu.

PUBLICIDADE

O sentimento de tristeza pela derrota que tirou o Fluminense da fase de grupo também se somou à revolta com a arbitragem da partida. Primeiro, pelo polêmico gol anulado de David Braz, em que o árbitro viu mão do zagueiro enquanto o Tricolor reclama que a bola bateu no peito. Depois, da expulsão de Nino em falta em contra-ataque.

“Não gostou de ficar falando de arbitragem, mas no gol teve falta no Nino antes dele ser expulso. O gol anulado é simplesmente lamentável, porque nos daria uma vantagem muito grande. Nós sabemos de cor o que aconteceu e estava decoradíssimo. Não cumprimos muito bem a forma de diminuir nas laterais para que não houvesse cruzamento. A zaga cortou 30 a 40 cruzamentos e eles fizeram dois gols”. afirmou.

Better Collective