Home Futebol Neto revela treinador que será procurado pela CBF para assumir a seleção brasileira: “É o primeiro nome”

Neto revela treinador que será procurado pela CBF para assumir a seleção brasileira: “É o primeiro nome”

Apresentador contou que o próximo treinador do Brasil pode ser um nome bastante badalado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, Neto fez uma revelação bombástica. Afirmando que sabe os nomes que podem assumir o comando da CBF em breve, o ex-jogador apontou que Pep Guardiola é o primeiro nome da lista da dupla que está cotado para tomar as decisões na entidade. Sendo assim, no momento propício, os dirigentes vão desembarcar na Inglaterra para saber se o espanhol, de fato, aceitaria o convite de ocupar o cargo que está com Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei quem vai querer tomar conta da CBF. Um é bom e o outro é ruim, sempre estão juntos. O primeiro nome deles é o Guardiola quando acabar a Copa do Mundo. Eles vão pegar o avião e ir para lá (Inglaterra). Não sei se o Guardiola gostaria (de assumir o Brasil). A imprensa vai saber, eles vão avisar todo mundo que vão atrás do Guardiola. Podem chegar lá e bater na trave”, afirmou.

Atualmente, Guardiola possui contrato com o Manchester City até junho de 2023. Dessa forma, como indicou que irá cumprir seu vínculo até o final, não será fácil tirá-lo do clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Brasil tem ótimos treinadores brasileiros que podem treinar a seleção. É simples assim. Tem vários ótimos treinadores brasileiros”, garantiu o espanhol à TNT Sports.

ESCOLHAS DE NETO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Além de Cuca, que seria sua prioridade, Neto acredita que Abel Ferreira poderia revolucionar a seleção brasileira. Em alta no Palmeiras, o português tem compromisso com o Verdão até o final do ano, e seu futuro em 2023, no momento, está indefinido.

“Esse cara não mudaria a forma dos jogadores enxergarem a parada que está essa vergonha da seleção brasileira com o Tite? Eu não pensei nele. Acho que o Cuca tem feito trabalhos maravilhosos, é um monstro de treinador. O Abel Ferreira vai criando uma casa grande para ser treinador da seleção brasileira“, opinou.

PUBLICIDADE

Better Collective