Home Futebol Xavi faz cobrança ao Barcelona e manda recado para Messi: “As portas estão abertas”

Xavi faz cobrança ao Barcelona e manda recado para Messi: “As portas estão abertas”

Treinador do clube catalão se colocou à disposição para receber Messi

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista coletiva antes do El Clásico, Xavi fez questão de exaltar a importância de Lionel Messi para o Barcelona. Durante sua carreira, o atual comandante do time culé colecionou títulos ao lado do argentino, algo que foi valorizado pelo espanhol. Sendo assim, ele acredita que o atacante merece uma homenagem digna, já que se despediu do Camp Nou sem uma despedida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Messi é o melhor jogador da história e, evidentemente, da história do clube. Terá as portas abertas sempre aqui. Enquanto eu for o treinador, ele poderá vir todos os dias. Ele é o melhor. Creio que o clube deve uma homenagem grande a ele, porque merece“, disse.

Apesar do momento de crise que Messi vem lidando no PSG, Xavi optou por não cravar o retorno do craque ao Barça. No momento, o jogador tem contrato até junho de 2023 e deve cumprir seu vínculo até o final, mesmo com rumores de uma saída na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tem contrato com o PSG, não posso dizer nada mais. Ele assinou por dois anos e é jogador do PSG. Mas se quiser vir todos os dias ver os treinos, conversar com o treinador, as portas estão abertas e estarão sempre. É o melhor da história do clube. O que ele nos deu não tem preço”, completou.

PUBLICIDADE

VOLTA DE MESSI EM FUNÇÃO DIFERENTE

Publicamente, Messi não esconde o carinho que tem pelo Barcelona. Porém, o argentino ainda não sabe se poderá vestir a camisa da equipe novamente. Sendo assim, após pendurar as chuteiras, existe o desejo de atuar como diretor do clube.

 “Gostaria de ser diretor técnico um dia, não sei se no Barça ou não. Se houver a possibilidade, adoraria voltar e ajudar porque é o clube que amo”, contou ao jornal Sport.

Better Collective