Home Futebol Edu Dracena confirma que Santos busca por reforços e afirma que o Peixe “é grande demais para brigar para não cair”

Edu Dracena confirma que Santos busca por reforços e afirma que o Peixe “é grande demais para brigar para não cair”

Gerente de futebol do Santos abriu a coletiva após a vitória contra o Água Santa, falando sobre a busca por contratações no mercado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Santos evitou o rebaixamento para a segunda divisão do Paulistão após vencer o Água Santa de virada, pelo placar de 3 x 2. Porém o saldo não é dos melhores. Isso porque o Peixe disputou seu terceiro campeonato seguido lutando para não ser rebaixado. Isso aconteceu no Campeonato Paulista e Brasileirão de 2021, além do estadual deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, Edu Dracena, atual gerente de futebol do Santos, deu uma declaração à imprensa antes da coletiva de Fábian Bustos. O dirigente deixou claro que a equipe busca por reforços. Além disso, ele elogiou tanto a torcida, como jogadores e a comissão técnica.

“Agradecer a torcida, pelo apoio que nos deu, os jogadores, que se empenharam e a comissão técnica, que em pouco tempo de trabalho, já vimos evolução desse grupo.  O Santos é muito grande para estar brigando pela terceira vez para não cair. A gente espera que a gente acorde, para que possamos colocar o Santos onde ele merece, que é sempre brigando por títulos. Dentro disso, tivemos uma reunião nesta semana, mapeando o mercado. Temos alguns nomes na mesa do presidente, juntamente do Conselho Gestor, para que possamos fortalecer a equipe”, afirmou Edu Dracena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Proteger os jovens do elenco

Em seguida, o dirigente fez questão da importância de qualificar o elenco.

“Dar respaldo para estes garotos que estão vindo agora, com muito talento. Tomara que a diretoria e com o presidente e com a comissão, consigamos trazer os reforços o mais rápido possível, para que não passemos esse sufoco novamente

PUBLICIDADE

“Dentro disso, tomara que a gente consiga viabilizar o mais rápido possível. Sabemos do momento do clube, sabemos da situação, mas o Santos não pode estar numa situação como essa, brigando para não cair pela terceira vez. Estamos aqui, trabalhando muito, noite sem dormir para que possamos colocar o Santos onde ele merece. Espero muito que dentro dessas duas semanas possamos trazer reforços para estar nos ajudando na sequência da temporada. Vamos trabalhar”, finalizou o dirigente do Santos.

PUBLICIDADE

Mais informações do Santos

Fora da fase decisiva do Paulistão, mas garantido na primeira divisão do estadual, o Santos agora terá uma pré-temporada forçada pela frente. O clube só irá voltar a campo no começo de abril, disputando a Copa Sul-Americana, prevista para ser iniciada na primeira semana de abril.

Já o Brasileirão só começará a ser disputado no dia 10 de abril. Caso a tabela se mantenha, o Santos terá o Fluminense, no Rio de Janeiro, como adversário da primeira rodada do campeonato nacional.

Better Collective