Home Futebol Dono do Botafogo, John Textor negocia com Crystal Palace compra de ações do clube

Dono do Botafogo, John Textor negocia com Crystal Palace compra de ações do clube

Dono de 40% das ações do time inglês, empresário americano e agora dirigente do futebol do Glorioso quer adquirir ações de possível futuro dono do Chelsea

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor não dá sinais de quer parar de investir no futebol. O Agora proprietário da SAF do Botafogo, o empresário americano estaria negociando para fazer a aquisição de mais ações do Crystal Palace, clube do qual é um dos acionistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Bloomberg, Textor e a Eagle Holdings, empresa que detém 40% da ações do Palace, querem comprar mais uma fatia do controle do clube. Esta parte, equivalente a mais 40% das ações do clube inglês, pertencem a outro empresário originário dos EUA, Josh Harris.

O motivo pela venda seria o fato de que Harris se tornou um dos interessados em ser o novo dono do Chelsea, posto à venda por Roman Abramovich. Como é vedada a presença de dois times como mesmos proprietários na liga inglesa, Harris teria que vender a sua participação na equipe, que também vem de uma empresa que mantém com outros investidores. O valor de uma possível negociação não foi divulgado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOWTJNcnlFRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Caso venha a adquirir as ações de Harris, a Eagle Holdings teria o controle acionário majoritário do Crystal Palace, o que tornaria John Textor como ‘dono efetivo’ do clube ao lado de seus parceiros de empresa. A movimentação acontece em meio a uma série de aquisições e negociações encabeçadas pelo americano.

Nos últimos dias, Textor acertou a compra dos 90% da SAF do Botafogo, além de ter comprado 80% do Molenbeek (BEL). E chegou a ser especulada uma possível proposta do empresário para comprar 25% do Porto, o que foi negado pelo americano.

Better Collective