John Textor não dá sinais de quer parar de investir no futebol. O Agora proprietário da SAF do Botafogo, o empresário americano estaria negociando para fazer a aquisição de mais ações do Crystal Palace, clube do qual é um dos acionistas.
De acordo com a Bloomberg, Textor e a Eagle Holdings, empresa que detém 40% da ações do Palace, querem comprar mais uma fatia do controle do clube. Esta parte, equivalente a mais 40% das ações do clube inglês, pertencem a outro empresário originário dos EUA, Josh Harris.
Investidor do Botafogo, John Textor pode aumentar participação na gestão do Crystal Palace, diz portal https://t.co/Jqe4zFlYXE
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) March 20, 2022
O motivo pela venda seria o fato de que Harris se tornou um dos interessados em ser o novo dono do Chelsea, posto à venda por Roman Abramovich. Como é vedada a presença de dois times como mesmos proprietários na liga inglesa, Harris teria que vender a sua participação na equipe, que também vem de uma empresa que mantém com outros investidores. O valor de uma possível negociação não foi divulgado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOWTJNcnlFRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Caso venha a adquirir as ações de Harris, a Eagle Holdings teria o controle acionário majoritário do Crystal Palace, o que tornaria John Textor como ‘dono efetivo’ do clube ao lado de seus parceiros de empresa. A movimentação acontece em meio a uma série de aquisições e negociações encabeçadas pelo americano.
Nos últimos dias, Textor acertou a compra dos 90% da SAF do Botafogo, além de ter comprado 80% do Molenbeek (BEL). E chegou a ser especulada uma possível proposta do empresário para comprar 25% do Porto, o que foi negado pelo americano.

