O Botafogo mudou de patamar com John Textor e saiu de um time que foi campeão da Série B para um concorrente à parte de cima da tabela. Prova disso são os investimentos do empresário, dono de 90% das ações da SAF do clube, no elenco. Já foram cinco reforços para o plantel até o momento.
Veja quem são os 5 reforços do ‘novo’ Botafogo de John Textor:
Philipe Sampaio
O zagueiro de 27 anos passou pelas bases de São Paulo e Santos, foi emprestado ao Paulista de Jundiaí, onde se profissionalizou, mas em 2014 saiu para o futebol europeu. Defendeu Boavista, de Portugal, Akhmat Grozny, da Rússia, voltou a Portugal para defender Feirense e Tondela, até chegar em 2020 ao Guingamp. Deixou o clube por 400 mil euros para ser jogador do Botafogo.
Lucas Piazon
O meia de 28 anos passou pelas divisões de base de Coritiba, Athletico Paranaense e São Paulo, de onde saiu como promessa direto para o Chelsea, em 2011. Ficou no clube por um ano, ainda na base, e foi para o Málaga, por empréstimo. Passou a rodar por empréstimos do Chelsea, tendo defendido Vitesse, da Holanda, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo e Rio Ave. Deixou oficialmente o Chelsea em 2020 e assinou com o Braga, de onde foi emprestado ao Fogão.
Renzo Saravia
O lateral de 28 anos foi revelado pelo Belgrano, da Argentina, onde ficou de 2012 a 2017, quando foi para o Racing. Se destacou no clube e em 2019 foi contratado pelo Porto. Em 2020 foi emprestado ao Internacional e disputou 51 jogos em quase dois anos pelo clube. Voltou ao Porto, mas acabou dispensado, fechando de forma gratuita com o Botafogo.
Victor Sá
O atacante de 28 anos começou no Primeira Camisa, de São Paulo, e em 2012 assinou com o sub-20 do Palmeiras. Ficou no clube até 2014, quando foi para o São José dos Campos, onde se profissionalizou. Deixou o clube direto para a Europa, onde fez sucesso no futebol austríaco. Defendeu o Kapfenberger e o LASK Linz, de onde saiu para o Wolfsburg, em 2019. Foi titular da equipe enquanto esteve por lá e se tornou alvo de Palmeiras e Flamengo, mas acabou no Al Jazira, dos Emirados Árabes. Chega ao Botafogo após investimento de 2,5 milhões de euros.
Patrick de Paula
Maior compra da história do Botafogo, o volante chega para ser o grande destaque do meio-campo. Promessa do Palmeiras, é bicampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil, e atuará pela primeira vez em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Vai custar 6 milhões de euros aos cofres de John Textor.

