A Mercedes F1 conseguiu surpreender no GP que abriu a temporada da Fórmula 1 no Bahrein, com Hamilton chegando em terceiro e Russell em quarto. A equipe alemã era cotada para chegar na quinta e sexta colocações, mas o abandono duplo da Red Bull F1, com Max Verstappen e depois com Sergio Perez beneficiou as flechas de prata.
E apesar de no saldo geral na abertura da temporada, a Mercedes F1 ter tido um baita lucro, para Lewis Hamilton, a equipe ainda tem muito o que fazer para que o time alemão volte a brigar no pelotão da frente da Fórmula 1, como vinha fazendo nos últimos oito anos.
Hamilton acredita que a Mercedes F1 ainda terá muito trabalho para acabar com o efeito ‘porpoising’ que faz com que o carro fique quicando muito na reta quando atinge grandes velocidades, e o inglês não acredita que isso possa ser resolvido a tempo para o GP da Arábia Saudita, no próximo fim de semana.
“Sempre poderia ser pior. Então, espero que na próxima corrida consigamos encontrar algumas melhorias, mas é um problema fundamental que vai demorar um pouco mais para ser resolvido.” – afirmou Hamilton em entrevista ao site Crash.net.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos
3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos
5) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 10 pontos
6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos
7) Esteban Ocon (Alpine F1) – 6 pontos
8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos
9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

