O desempenho abaixo do esperado do Flamengo de Paulo Sousa tem chamado a atenção, mesmo com o time na final do Campeonato Carioca. E isso se deve, talvez, ao fato de nem todos os atletas compreenderem os pedidos “diferentes”, taticamente falando, do treinador.
A jornalista Raisa Simplício, em seu Twitter, destacou um trecho da entrevista coletiva de Paulo Sousa após a vitória por 1 a 0 contra o Vasco. Nele, o português destaca a dificuldade de entendimento de alguns atletas a nível tático, mesmo que não falte compromisso dos atletas com isso.
“A importância de reduzir distância com nossos jogadores de frente, seja o Gabi ou seja o Pedro, para que com a bola, estivesse sempre na frente do nosso bloco, e nem sempre isso aconteceu. Ou seja, várias vezes, o jogador com a bola do Vasco sempre encontrava um jogador flutuando (livre entre as linhas).”
Um trecho de ontem da coletiva de Paulo Sousa, treinador destacou que não falta compromisso dos jogadores, mas que alguns estão com dificuldades de entendimento a nível tático:
"Temos pedido também coisas diferentes" pic.twitter.com/h0lnmI2I3t
— Raisa Simplicio (@simpraisa) March 22, 2022
“Um trecho de ontem da coletiva de Paulo Sousa, treinador destacou que não falta compromisso dos jogadores, mas que alguns estão com dificuldades de entendimento a nível tático:
“Temos pedido também coisas diferentes””
Com isso, o português entende e sabe que levará um tempo para que seu trabalho no Flamengo se consolide e se torne sólido.
Flamengo 1 x 0 Vasco
Assim como na ida da semifinal, o Flamengo voltou a vencer o Vasco da Gama por 1 a 0. Se na ida o gol foi marcado por Gabigol, de pênalti, ainda no primeiro tempo, no segundo jogo o gol foi anotado pelo volante Willian Arão, após jogada aérea, já na etapa final.
O Flamengo agora espera o vencedor da outra semifinal do Campeonato Carioca, que será disputada entre Botafogo x Fluminense. O Fluminense venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem de resultados iguais.

