Home Futebol Paquetá sai em defesa de Neymar, cita ‘fake news’ e diz: “É desrespeitoso”

Paquetá sai em defesa de Neymar, cita ‘fake news’ e diz: “É desrespeitoso”

Jornalista acusou Neymar de treinar “quase bêbado” no PSG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar é alvo de críticas da imprensa mundial, especialmente após a eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Nesta terça-feira (22), o jornalista francês Daniel Riolo, da “RMC Sport”, acusou o brasileiro de treinar “quase bêbado e em estado lamentável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva da seleção brasileira, Lucas Paquetá defendeu o companheiro: “Eu acho que isso é até desrespeitoso em se falar, em transmitir informações que não são verdadeiras. Ele [Neymar] obviamente não comentou isso, acredito que não seja verdade. Mas as pessoas falam demais e isso acaba nos afetando de certa forma, um pouco. É difícil filtrar”, disse o ex-jogador do Flamengo, que completou:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3aHlrR25FSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas eu vou te dar um exemplo: falaram que era o Homem-Aranha na minha casa (risos). Então você não pode acreditar no que as pessoas falam e colocar isso como certeza num atleta. Tem muitas coisas que envolvem o atleta e o Neymar é profissional, acredito que ele não tenha feito isso”, afirmou o atleta do Lyon.

Paquetá se refere principalmente às acusações feitas por Riolo, que disse: “Neymar quase não treina, chega em um estado lamentável, no limite da embriaguez. Neymar está em um espírito de revanche com o PSG, há uma ruptura total entre o clube e o vestiário”, foram as palavras do jornalista.

Neymar já chegou à Granja Comary e se apresentou à seleção brasileira. Ele não joga pela equipe comandada por Tite há três jogos por conta da lesão no tornozelo esquerdo. Agora, ele retornou para a partida diante o Chile, nesta quinta-feira (24), no estádio do Maracanã. Além do mais, o Brasil enfrenta a Bolívia na terça-feira (29), fora de casa, ambos confrontos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

PUBLICIDADE

O brasileiro vem desabafando algumas vezes nas redes sociais nas últimas semanas. O PSG foi goleado no Campeonato Francês por 3 a 0 no último domingo (20). Ele e Lionel Messi foram vaiados em partida contra o Bordeaux.

PUBLICIDADE
Better Collective