Home Futebol Daniel Alves age nos bastidores para que o Barcelona contrate ex-colega de São Paulo

Daniel Alves age nos bastidores para que o Barcelona contrate ex-colega de São Paulo

Daniel Alves retornou recentemente ao Barcelona e completou 400 jogos pelo clube

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Daniel Alves, completou no último domingo, seu jogo de número 400 com a camisa do Barcelona. O lateral quer usar sua influência para que o clube contrate Antony, seu ex-colega de São Paulo e atual amigo de seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antony é um dos principais destaques do Ajax na temporada, e vem chamando a atenção de muitos gigantes do futebol mundial. O Barcelona é um dos clubes que estariam interessados no atacante.

Mas, o favorito do Barcelona para a ponta direita é o também brasileiro Raphinha, do Leeds United, da Inglaterra. Mas, segundo o UOL Esporte, Daniel Alves estaria agindo nos bastidores para que o clube contrate Antony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antony e Daniel Alves jogaram juntos no São Paulo entre os anos de 2019 e 2020. A parceria se desfez depois que o atacante foi vendido ao Ajax. Os dois ainda atuam junto na seleção brasileira.

O atacante está avaliado em 40 milhões de euros (R$ 213 milhões), mas a concorrência pelo jogador deve ser grande, já que o Bayern e alguns clubes ingleses também querem contar com o atleta.

O interesse em Raphinha

Em meio a tudo isso, a diretoria do clube espanhol também monitora o mercado da bola a fim de viabilizar mais contratações. De acordo com o jornal Sport, o Barcelona decidiu que não vai economizar esforços por Raphinha. O cenário atual pode ser considerado favorável para a chegada do brasileiro.

PUBLICIDADE

O que joga a favor do Barcelona, é o fato de Deco ser o empresário do atleta. Ídolo dos Catalães e representante oficial do clube na América do Sul, ele tem um bom relacionamento com os espanhóis.

PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL, Raphinha recusou a primeira oferta de renovação do Leeds United. O atleta quer uma redução da multa rescisória, atualmente fixada em 70 milhões de libras (84 milhões de euros ou R$ 460 milhões de reais). O atual vínculo entre clube e o jogador da seleção brasileira é válido até junho de 2024.

Better Collective