O clima não amigável entre o presidente do Cruzeiro, Sergio Rodrigues, e o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno está abalando a venda da SAF do clube.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os dois não estão se falado e o clima está quente nos bastidores do clube, com a possibilidade até da venda da Raposa nem ser concretizada.
“O tempo anda quente no Cruzeiro. Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, e Sergio Rodrigues, o presidente do clube, não estão se falando. Rodrigues anda ameaçando melar a venda do Cruzeiro”, escreveu o jornalista nesta quinta-feira (24).
No início de abril está marcada a votação para venda definitiva dos 90% das ações da SAF para Ronaldo. Uma nova polêmica surgiu nesta semana. Os termos do pré-contrato da compra vazou e mostrou que o acordo é melhor para quem compra do que para quem vende, segundo o jornalista Rodrigo Capelo, do Ge, especialista em negócios do esporte. Os conselheiros do clube estão insatisfeitos com a situação.
Após o vazamento das informações, o presidente Sergio Rodrigues informou que os termos do contrato final ainda podem mudar.
“Desse documento que foi vazado, na minha opinião de forma até criminosa, eu acho que tudo ali está suscetível a mudança. Obviamente, no dia 4 de abril vai ser submetido ao conselho do Cruzeiro o documento final com a apresentação dos termos que a gente pretende sacramentar a proposta. Tudo que foi colocado está sujeito a mudança. Não posso entrar no mérito de confidencialidade, mas um exemplo que dei foi a própria questão das Tocas (da Raposa, centros de treinamento), que não estava prevista no primeiro documento e agora existe”, disse o mandatário em uma declaração aos jornalistas nesta semana.

