Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (24/03)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (24/03)

Confira todas as principais movimentações e notícias do Grêmio hoje, quinta-feira 24/03

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Um dia após a classificação à grande final do Campeonato Gaúcho, a quinta-feira foi de tranquilidade para o elenco do Grêmio. Mas o extracampo do Tricolor Gaúcho foi bastante agitado. Confira o que de principal está bombando nas notícias do Grêmio hoje, 24/03:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza provocador

Logo depois da classificação do Grêmio sobre o Inter, o centroavante Diego Souza aproveitou para soltar a corneta no rival. Segundo ele, sempre parte do Inter as confusões nos clássicos: “A gente machuca e eles ficam desse jeito. Eles levantaram caixão, fizeram um monte de coisas ano passado. Mas nos últimos tempos a gente têm batido bastante, têm sido mau. Confusão eles arrumam sempre. Eles falaram né? Ano passado, cadê o cavaco. Mas aqui tem cavaco, aqui tem pagode, mas aqui tem troféu”, disparou.

Bruno Méndez “bandido”

O vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão disparou contra o zagueiro colorado Bruno Méndez, expulso de campo antes do fim do jogo ao se envolver em atrito com o atacante Ferreira. “Não quero falar de arbitragem. Cansei. E olha que eu gosto do Vuaden. A expulsão do Ferreirinha vocês vão olhar depois. Aquele rapaz (Bruno Méndez) ali que entrou e empurrou o Ferreirinha… ele deu um pontapé sem bola no Campaz no outro Gre-Nal. Isso é bandido, rapaz. Jogada de bandido. Aqui fez a mesma coisa. Se acha muito valente”, disparou o dirigente gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vuaden gazela?

Denis Abrahão também não poupou nem o árbitro Leandro Vuaden, a quem chamou de “gazela” depois da derrota de 1×0 para o Inter na Arena. Apesar do placar, o Tricolor avançou para pegar o Ypiranga na final do Gauchão. “Teve um lance no fim do jogo que chegou a ser jocoso, para não dizer outra coisa. Parecia que estava torcendo, aquela gazela (o Vuaden), para a bola entrar. Como a bola não entrou, ele deu falta. E olha que eu gosto do alemão (apelido de Vuaden) como pessoa, mas por favor…”, disse Abrahão.

Agressões a funcionário da Arena

Enquanto Geromel dava entrevista à emissora de TV após o Gre-Nal, uma movimentação estranha ocorria ao seu redor. Tratava-se de um funcionário terceirizado contratado pela Arena especificamente para esse jogo levando a pior em briga com jogadores do Grêmio, que tinham recebido as suas provocações “desde o início da partida”, segundo relatou o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr.

De acordo com o mandatário, o Grêmio teve acesso às imagens do circuito interno de câmeras na Arena e fez um registro do fato na delegacia do estádio. O dirigente considerou “insana” a atitude do rapaz, que estava credenciado e vestia calça jeans e casaco.

PUBLICIDADE

Aumento da freguesia

O Grêmio perdeu para o Internacional em casa, mas avançou à final do Campeonato Gaúcho por ter feito 3 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio. A classificação em cima do maior rival reafirma a soberania do Tricolor sobre o Colorado nos últimos anos. Nos últimos seis confrontos eliminatórios que Grêmio e Inter fizeram, todos pelo estadual, sempre o Tricolor levou a melhor diante do adversário.

PUBLICIDADE
Better Collective