Home Futebol Júnior Moraes fala sobre sua estreia: “loucura, deu para sentir o que é Corinthians”

Júnior Moraes fala sobre sua estreia: “loucura, deu para sentir o que é Corinthians”

Centroavante foi importante na classificação do Corinthians, convertendo uma das penalidades do Timão na decisão contra o Guarani

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians sofreu, mas conseguiu sua classificação para a semifinal do Paulistão. A vaga veio ao eliminar o Guarani nas cobranças de penalidades após empate no tempo normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo marcou a estreia de Júnior Moraes com a camisa do Timão. Apesar de não ter chances durante os 90 minutos, o centroavante encarou a responsabilidade de ser um dos batedores de pênaltis. Após a partida, o camisa 18 comentou sobre a emoção de estrear em um jogo como esse.

“Loucura estrear assim, jogo decisivo, minha condição ainda não é ideal, mas o time precisou, fui no sacrifício. Passar de fase nessa loucura foi muito, muito especial. Pegar a bola pra bater o pênalti é uma responsabilidade muito grande, deu pra sentir o que é Corinthians, estou muito feliz de ajudar o time. Semana foi uma loucura, tive pouco tempo de treino com o grupo. Ontem treinei um pouco de pênalti. Tenho muito o que melhorar, jogar no Corinthians vou aprender muito com o time todo”, declarou Júnior Moraes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpdkZaVHhraiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Classificação sofrida

O Corinthians teve problemas para confirmar sua vaga na semifinal. No primeiro tempo a equipe alvinegra foi melhor e só não conseguiu uma vitória mais dilatada por conta de uma grande atuação do goleiro do Guarani. Porém o time caiu de produção na segunda etapa, cedendo o empate ao Bugre.

Sem conseguir criar chances do segundo gol, o duelo terminou em 1 x 1. Com isso, a decisão ficou para as penalidades. E as cobranças foram para mexer com a emoção da torcida presente. Porém brilhou a estrela de Cássio, que defendeu a cobrança de Madison e garantiu o Corinthians em mais uma semifinal do Paulistão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

No próximo domingo (27), o Timão voltará a campo para decidir a vaga na final contra o São Paulo. O duelo será disputado no Morumbi, às 16h, mesmo local da estreia de Vítor Pereira. E o treinador terá pouco tempo para preparar o time para o clássico.

A tendência é que ele opte por um treino leve nesta sexta-feira (25). Em seguida, no sábado (26), o português irá fazer os ajustes finais para o duelo contra o Tricolor. Por conta do desgaste do duelo contra o Guarani, não será surpresa se alguns titulares começarem o clássico no banco.

Willian, substituído no segundo tempo, e Renato Augusto, que correu o tempo todo até os minutos finais, são os que mais preocupam.

Better Collective