Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo não teve pedido atendido e deixou recado antes de saída da Band

Edmundo não teve pedido atendido e deixou recado antes de saída da Band

Após conversa com a direção, o comentarista optou por encerrar sua segunda passagem na emissora

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

O retorno de Edmundo ao quadro de funcionários da Band não foi duradouro. Cinco meses após ser contratado, o comentarista optou por deixar o canal. Segundo o portal Notícias da TV, a decisão foi tomada depois do pedido do ex-jogador em ter horários mais flexíveis ser negado. A intenção do “Animal” seria ter mais tempo para outros compromissos envolvendo familiares e vínculos publicitários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ter a mudança desejada, Edmundo chegou a comversar Rodolfo Schneider, executivo de Jornalismo, Esporte e Entretenimento da Band. Porém, a solicitação acabou sendo inviável. Sendo assim, o ídolo de Palmeiras e Vasco optou por se desligar da empresa, deixando o recado que as portas para um novo retorno, no futuro, estariam abertas.

POLÊMICA NA BAND

Pela Band, Edmundo, na primeira passagem, esteve presente nas coberturas das Copas de 2010 e 2014. Em sua volta, o comentarista foi escolhido para compor a equipe de transmissão do Mundial de Clubes, e um dos seus comentários, sobre Lukaku, causou polêmica, já que o belga foi visto como “desprovido de técnica”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, a jornalista Renata Mendonça, do SporTV, associou a avaliação de comentário com racismo. Rebatendo a análise, Edmundo cogitou processar a colega de imprensa, mas nenhuma ação judicial foi tomada até o momento.

“Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer. Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, afirmou.

Agora, Edmundo deve seguir investindo em seu canal de podcast no YouTube. Apesar do projeto ainda estar dando os primeiros passos, ele pode consolidar sua carreira como entrevistador nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Better Collective