Home Futebol Treinador do Botafogo-SP comemora vaga na final do Troféu do Interior: “Resultado de um trabalho em conjunto”

Treinador do Botafogo-SP comemora vaga na final do Troféu do Interior: “Resultado de um trabalho em conjunto”

O Pantera venceu bem a Inter de Limeira e confirmou vaga na final do Troféu do Interior, decidindo o título contra o Ituano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Botafogo-SP está classificado para a final do Troféu do Interior. Com gols de Matheus Carvalho, Dudu e Guilherme Mantuan, o Pantera venceu a Inter de Limeira por 3 a 0. A equipe de Ribeirão Preto decidirá a final em casa, por ter a melhor campanha. O adversário será o Ituano, que se classificou ao vencer o Água Santa nos pênaltis. A partida irá acontecer na próxima quinta-feira (31), às 20h, no Estádio Santa Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo sem gols, o Botafogo-SP iniciou a segunda etapa pressionando o adversário. Após cobrança de escanteio, a equipe abriu o placar e construiu o resultado com tranquilidade. Depois da partida, Leandro Zago, treinador botafoguense, elogiou a atuação da equipe.

“Essa vitória é resultado de todo um trabalho em conjunto. Desde o início da preparação, sabíamos que seria uma partida complicada. É mérito dos atletas e de toda a comissão técnica, que toma decisões em conjunto”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJya1BLZU9TVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vaga na Copa do Brasil

O vencedor do Troféu do Interior garante classificação para a edição 2023 da Copa do Brasil. Em 2022, o Botafogo-SP voltou a disputar a competição após mais de 20 anos, mas acabou sendo eliminado pelo Azuriz-PR, na primeira fase.

“O torneio é valorizado pelas equipes do interior paulista. Além da visibilidade nas transmissões, o campeão garante vaga na Copa do Brasil, um dos torneios com maior peso financeiro no calendário nacional. Estamos construindo uma base forte para o restante da temporada”, afirmo Adalberto Baptista, gestor da Botafogo SA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Temporada do Botafogo-SP

O Botafogo-SP busca retornar à segunda divisão do Brasileirão. Na Série C, a estreia é diante do Altos-PI, também fora de seus domínios. A tabela detalhada ainda não foi divulgada pela CBF, mas a competição deverá começar na segunda semana de abril.

 

Better Collective