O Santos começou a se movimentar no mercado da bola após o Campeonato Paulista e anunciou Rodrigo Fernández nesta terça-feira (29). O meio-campista uruguaio foi negociado junto ao Guaraní do Paraguai por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra dos direitos econômicos.
A compra do atleta de 26 anos em definitivo foi cogitada, mas, diante dos problemas financeiros, a diretoria do Santos negociou o empréstimo. Para isso, o clube do litoral pagou uma valor ao Guaraní.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCYm0xSEF0SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ele chega para ser mais uma opção para o meio-campo de Fabián Bustos, que prepara a equipe para a disputa do Brasileirão. O novo jogador do Santos já concedeu entrevista:
“Estou muito feliz por estar aqui e espero estar ao nível que é necessário nesse clube tão grande da América. Sei que o Santos é muito gigante. Como todos sabemos, temos que brigar por coisas importantes. O Santos tem seus objetivos e esperamos fazer uma boa Sul-Americana, uma boa Copa do Brasil e brigar pelo Campeonato Brasileiro”, afirmou Rodrigo Fernández.
¡BIENVENIDO, FERNÁNDEZ! 🇺🇾✍🏻
Rodrigo 'El Pitbull' Fernández é o sétimo reforço do Peixão para a temporada! O meia foi emprestado pelo Guaraní-PAR e assinou contrato até o fim de 2022, com opção de compra após o encerramento do vínculo. pic.twitter.com/ISOattWQbv
— Santos FC (@SantosFC) March 29, 2022
O Santos buscou primeiramente Fernando Sobral, do Ceará, mas esbarrou nos valores. Com isso, foi atrás do uruguaio e teve sucesso na busca por um novo volante, que pode atuar como primeiro homem do meio-campo e também como segundo. Ele disse mais:
“Sou um jogador que gosta de jogar no limite. Quero representar o torcedor quando jogo, sem bola perdida. Deixo tudo no campo. Pitbull é um apelido que se colocou em mim de pouco em pouco. É um elogio, é algo que me caracterizou por muito tempo e que gosto. Quero mandar um abraço a todos os santistas. Chegaram muitas mensagens e fico muito feliz por estarem felizes com a minha chegada. Vou dar o meu melhor para estar no nível do clube. Espero ver todos na próxima partida”, explicou o novo jogador do Santos.

