Depois de dez dias livres para treinar e sem mostrar evolução em campo em derrota por 2 x 0 para o Fluminense, o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre seu desempenho a frente do Flamengo. O português disse que requer tempo até que todos os atletas do elenco compreendam aquilo que ele planeja e analisou o que falta para engrenar seu sistema de jogo no Rubro-Negro.
“Primeiro dar confiança e ser consistente nos processos. Não é pelos maus resultados que temos de mudar tudo. Para ter química precisamos ser consistentes naquilo que fazemos. Precisamos manter para termos mais convicções individuais e coletivas para atingirmos o auge da qualidade do elenco e dos sistemas”, afirmou Paulo Sousa.
O treinador também falou da capacidade mental do elenco, muito questionada desde 2021.
“Temos uma grande oportunidade para mostrarmos a capacidade mental que temos de ter num momento de grande desvantagem para tentarmos reverter”, disse.
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h (de Brasília). Como na final do Carioca não há vantagem do empate, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença para se sagrar campeão pela quarta vez consecutiva.
OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE PAULO SOUSA:
Parcela de culpa:
“Minha parcela é maior do que a de todos os nossos jogadores. Claro que não sou eu que estou em campo a tomar decisões a nível de controle, de passe e de drible, de cruzamentos e em decisões com bola ou sem bola. Com certeza sou eu quem tomo as decisões de quem vai jogar e das substituições. Faria as mesmas decisões por aquilo que vi nos 10 dias. Hoje, durante o jogo, eu provavelmente teria decidido uma forma inicial diferente daquela com a qual iniciamos, mas repito: penso que o nosso adversário quase nunca cometeu algum erro individual”.
O que a torcida pode esperar no sábado?
“O máximo empenho, a máxima alegria de jogo que eles têm pelo Flamengo, o amor que eles têm pelo Flamengo. Tudo farei, como tenho vindo a fazer, para que eles se sintam mais identificados com o que viemos fazendo. Tenho certeza que vão se sentir orgulhosos e bem representados porque eles merecem.”
Confiança no título:
“Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos”.

