O América-MG anunciou a contratação de um importante reforço para a disputa da Copa Libertadores da América. O atacante Aloísio ‘Boi Bandido’, que no Brasil se destacou com a camisa de Figueirense e São Paulo e que estava no futebol chinês desde 2014.
ALOÍSIO É DO #COELHÃO! 🐰💚
O atacante chega com contrato em definitivo até o fim de 2023!
Seja bem-vindo, Luo GF!#CoelhãoNaLiberta #PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/7kRgayeUHf
— América FC (@AmericaFC1912) March 31, 2022
“ALOÍSIO É DO #COELHÃO!
O atacante chega com contrato em definitivo até o fim de 2023!
Seja bem-vindo, Luo GF!”
O América-MG, no anúncio, fez referência ao nome “Luo GF”, que é o nome chinês que Aloísio ganhou após se naturalizar para defender a seleção chinesa nas Eliminatórias. Em seu site oficial, o América-MG detalhou a chegada do jogador e garantiu que ele vai entrar em campo pela equipe em abril. As inscrições para a Libertadores terminam no dia 2 de abril e Aloísio deve ser inserido no plantel.
“Aloísio chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira. No fim da manhã, conheceu o CT Lanna Drumond. No turno da tarde, passou por bateria de exames cardiológicos, ergométricos e ortopédicos. Nos próximos dias, o Boi Bandido iniciará os treinamentos já com foco nos compromissos do Coelho no mês de abril.”
Aloísio Boi Bandido é do América-MG
O atacante de 33 anos começou na base do Grêmio, onde estreou como profissional em 2006. Deixou o clube em 2007 por empréstimo ao Chiasso, da Suíça. Voltou ao Brasil em 2010 para defender o Caxias. Meses depois foi para a Chapecoense, onde se destacou e acabou no Figueirense. Brilhou com a camisa do clube e foi para o São Paulo, onde caiu nas graças da torcida, marcou 21 gols em 66 jogos, mas saiu no fim do ano para ir para o futebol português. Por lá, defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande. Ele está de volta ao Brasil para defender o América-MG.

