Home Futebol Flamengo adia compra e Manchester United cogita novo destino para Andreas Pereira

Flamengo adia compra e Manchester United cogita novo destino para Andreas Pereira

Como o Flamengo adota cautela, o clube inglês estuda envolver o meia em operação com o PSV

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atualmente na reserva do Flamengo, Andreas Pereira vive um período de indefinição no Flamengo. Mesmo com os termos alinhados para sua compra ser oficializada, o Rubro-Negro optou por aguardar e ainda não fechou acordo com o Manchester United. Sendo assim, o clube inglês está ciente que a operação pode acabar melando, e já cogita um novo destino para o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “Daily Express”, Andreas Pereira pode ser envolvido nas negociações para Cody Gakpo, sensação do PSV, chegar ao United. Na atual temporada, o atacante já anotou 16 gols e concedeu 15 assistências, algo que também despertou o interesse do Arsenal em sua contratação. Sendo assim, o trunfo dos Diabos Vermelhos para vencer a concorrência seria envolver o camisa 18 do Flamengo no eventual acordo.

“A equipe brasileira não tem recursos para se comprometer com a transferência (definitiva) neste momento. Isso significa que há todas as chances de que a mudança proposta por Andreas Pereira possa falhar nas próximas semanas e meses. Isso daria ao United a oportunidade de incluir Pereira em uma oferta de jogador mais dinheiro em troca de Gakpo“, indicou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A aproximação entre as partes pode ocorrer pelo fato do PSV, segundo a ESPN, ter interesse em Andreas Pereira. Antes de ser jogador do Manchester United, o meia atuou no clube holandês entre 2005 e 2011, e é bem visto nos bastidores. Sendo assim, o “sim” do atleta tem chances de fazer com que as negociações avancem.

PRESSÃO NO FLAMENGO

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a compra de Andreas Pereira, fixada em 10 milhões de euros, não é unanimidade no Flamengo. Dessa forma, Rodolfo Landim vem encarando uma grande pressão de parte da diretoria para desistir do investimento.

“Lyon e PSV demonstraram interesse nos bastidores e eles não tem problema em dar um salário maior para o jogador. No Flamengo, a contratação em definitivo nunca foi unanimidade. Marcos Braz e Bruno Spindel são os que mais curtem essa ideia. A pressão interna é muito grande no Rodolfo Landim. Grande parte da diretoria é contra essa contratação em definitivo”, informou o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Better Collective