O Flamengo teve mais um dia de muita notícia. O principal destaque foi a final do Campeonato Carioca diante do Fluminense.
Fora de campo, houve informações sobre Diego Alves, o treinador Paulo Sousa e o goleiro recém-contratado Santos. Veja, a seguir, cinco notícias do Mengão que bombaram hoje (2).
Paulo Sousa “fritado”
De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, o treinador português é pivô de uma crise interna no Flamengo, não só por conta dos resultados em campo, mas por um relacionamento meio conturbado com alguns jogadores do elenco.
O jornalista também afirma que pessoas próximas ao vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, estão pressionando pela demissão de Paulo Sousa.
Santos aceitou redução salarial para jogar no Flamengo
Conforme o repórter Venê Casagrande, o goleiro recém-contratado junto ao Athletico Paranaense aceitou ganhar menos para jogar no atual vice-campeão da Libertadores.
A decisão de Santos permitiu ao Flamengo subir a proposta. Nesse sentido, a transferência foi sacramentada em 3 milhões de euros.
Diego Alves nega ter pedido para sair
O goleiro utilizou as redes sociais para negar que tenha pedido para deixar o Flamengo. Diego Alves respondeu um internauta que estava até comemorando a informação falsa.
O goleiro @diegoalvesgol desmentiu a informação que estaria pedindo para sair do #Flamengo. pic.twitter.com/WffjgJWicD
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) April 2, 2022
Flamengo fica com Vice-campeonato
O Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 no estádio Maracanã e ficou com o vice-campeonato estadual em 2022.
Gabigol abriu o placar, e Germán Cano deu números finais ao resultado. Os gols foram marcados no primeiro tempo.
Expulsão de atacante, toque de mão e defesa de pênalti
Três lances que ocorreram no segundo tempo do clássico chamaram atenção. O primeiro deles foi um bate-boca entre Bruno Henrique e Fred. Os dois acabaram expulsos.
O segundo lance foi um pênalti cometido por Filipe Luís. O lateral-esquerdo do Flamengo toca a boca com a mão.
A penalidade só foi marcada após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR. O pênalti foi defendido por Hugo.

