Mesmo com o início animador, com Gabigol marcando no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu reverter a vantagem do Fluminense. Sendo assim, depois da frustração na Supercopa do Brasil, a equipe de Paulo Sousa terá que lidar com a pressão pelo segundo vice em 2022. Neste cenário, a pressão em torno do treinador não se restringe apenas aos protestos da torcida.
De acordo com o UOL Esporte, parte do plantel apresenta insatisfação com as decisões de Paulo Sousa, que vem implementando rodízio e mudanças de posição. Também é mencionado que o elenco não possui a mesma relação de outros tempos, mas ainda não existe nenhum clima de guerra. Apesar disso, existe uma divisão dentro do vestiário, com grupos sendo formados entre os atletas.
Além da “geração 85”, que contém Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas, outra divisão no plantel, formada por David Luiz, Pedro, Andreas Pereira, Rodinei e outros jogadores está presente no elenco, com o camisa 23 sendo apontado como o capitão da ala. Enquanto isso, Gabigol vem passando por uma transição. Como não está recebendo o mesmo apoio das lideranças mais velhas, o camisa 9 se encontra cada vez mais entrosado com os companheiros mais jovens.
Até o fim.. Sua glória é lutar!
Uma vez FLAMENGO, até morrer ❤️? pic.twitter.com/yHOhU124DB— Gabi (@gabigol) April 3, 2022
PAULO SOUSA TENTA SUPORTAR PRESSÃO NO FLAMENGO
Ainda com respaldo da diretoria, Paulo Sousa busca blindar os seus atletas em um momento tenso. Admitindo que o Flamengo teve um desempenho abaixo do esperado, o técnico ressaltou que todos vão trabalhar forte pela volta por cima na temporada.
“Teremos uma nova competição e queremos chegar a mais uma final. E de uma forma diferente das outras duas. Nessa final, merecemos mais do que conseguimos. Na Supercopa, estivemos superiores ao adversário, mas não conseguimos. Contra o Fluminense, no primeiro jogo, fomos superiores, com volume e qualidade. Hoje, não. Nosso adversário nos criou dificuldades e esteve muito bem. Temos oportunidade de virar a página já na terça-feira. Vamos buscar a vitória. A equipe está trabalhando bem e não merecia esse resultado, mas o futebol é assim. Temos uma direção, temos convicções, e vamos trabalhar”, disse.

