Home Futebol Briga com Gabigol, Jorge Jesus, vice e mais; os motivos para acreditar na demissão de Paulo Sousa no Flamengo

Briga com Gabigol, Jorge Jesus, vice e mais; os motivos para acreditar na demissão de Paulo Sousa no Flamengo

Desempenho em campo ameaça a continuidade de Paulo Sousa no Flamengo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Flamengo de Paulo Sousa amanheceu neste domingo com o gosto amargo da perda do título do Carioca para o Fluminense. Situação atual coloca o treinador como alguém que está sendo ‘fritado’ neste momento no cargo de técnico do time. Listamos alguns motivos para acreditar na possível demissão do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar antes que a diretoria do Flamengo descartou mudanças imediatas na comissão técnica do time. “O Paulo tem nosso apoio, assim como os profissionais que estão aqui (no departamento de futebol). São apenas três meses que a temporada começou e temos que seguir em frente. Não tem muito o que falar, dar desculpa. É sentar a cabeça e fazer com que a temporada termine melhor do que começou”, afirmou Marcos Braz após o confronto contra o Fluminense.

Vice

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após perder o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca para o Fluminense, o Flamengo precisava vencer para sonhar com o título, mas acabou empatando no último sábado no Maracanã e ficando com o vice-campeonato estadual. Gerando ainda mais críticas ao trabalho do treinador.

Jorge Jesus

A vinda do técnico Jorge Jesus ao Brasil, programada para os próximos dias, está colocando um alerta sobre a possibilidade do Mister  substituir o colega português na equipe rubro-negra. Jesus deve vir ao país para visitar os amigos na páscoa. O treinador também tem como um dos objetivos da carreira assumir a seleção brasileira. Tite, atual comandante do Brasil, já confirmou que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Briga com Gabigol

PUBLICIDADE

Paulo Sousa não vem agradando todos os jogadores do Flamengo nesse começo de trabalho no clube. A insatisfação ficou clara durante uma discussão entre o treinador e o atacante Gabigol no primeiro tempo da final deste sábado, no Maracanã.

“A liderança vai se fazendo. Procuro liderar com respeito. Sou educado com todos. E uso o futebol também para educar. O que aconteceu com Gabi foi no calor do jogo. Ele tem sempre ambição de ganhar. Ele tem que entender. Inicialmente ele fez com mais consistência. Tanto ele como qualquer um, comigo ou outro colega, é algo que procuramos educar e temos que ter educação positiva”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida, minimizando o atrito com o jogador.

Better Collective