Chamando a responsabilidade desde o primeiro minuto de jogo, Dudu, que teve uma atuação de gala, infernizou a vida dos defensores do São Paulo no segundo jogo da final do Paulistão. Dos pés do camisa 7 saiu a assistência certeira para Raphael Veiga anotar o terceiro gol, momento crucial para a decisão. Isso porque o lance assegurou a vitória que o time de Abel Ferreira precisava para levantar a taça no tempo normal. Logo depois, o meia-atacante marcou mais uma vez, decretando o massacre sobre o rival no Allianz Parque.
Dessa forma, o Palmeiras se manteve embalado na sequência de títulos sob o comando de Abel Ferreira. Com uma remontada histórica, os atletas celebraram bastante no gramado, e acabou sobrando para o São Paulo. Eufórico pelo título, Dudu provocou o Tricolor com o termo “Trikas”, alvo de polêmica em 2022.
“Mais uma, 4 a 0! Toma, Trikas!”, disse o atacante.
Veja abaixo o momento divulgado nas redes sociais do Palmeiras.
MAIS UMA, BAIXOLA! ?#NasceESegueCampeão#AvantiPalestra pic.twitter.com/NJ5up1LlSs
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 3, 2022
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS x SÃO PAULO
Motivo: 2º jogo da final do Paulistão
Data: 3 de abril de 2022 (domingo)
Local da partida: Allianz Parque (SP)
Hora: 16h (de Brasília)
Gols do jogo: Danilo, aos 21 min, e Zé Rafael, aos 28 min do 1º tempo. Raphael Veiga, aos 3 e aos 36 min do 2º tempo.
Árbitro da partida: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Mayke), Rony (Veron) e Scarpa (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington (Arboleda); Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Nikão), Alisson (Patrick); Éder (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

