O Palmeiras aplicou a sonora goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo (4), que deu o título paulista ao Verdão. Porém, além da taça, o Alviverde alcançou um recorde histórico desde a criação do Allianz Parque. Isso porque essa foi a 10ª vitória consecutiva do Palmeiras em sua casa em 2022, atingindo o maior número de triunfos seguidos desde que o estádio foi fundado.
O time de 2022 bate o recorde do time de 2020, que havia conseguido nove vitórias consecutivas atuando no Allianz Parque. No período, foram duas vitórias com o interino Andrey Lopes e sete com o então recém-chegado Abel Ferreira. Nas 10 vitórias, o Palmeiras marcou 20 gols e sofreu apenas dois – um do Corinthians, na primeira fase do Paulistão, e um do Red Bull Bragantino, na semifinal, em ambas as partidas venceu por 2 a 1.
As vitórias do Verdão para bater o recorde foram nove pelo Paulistão e uma pela Recopa Sul-Americana, na decisão contra o Athletico Paranaense. O Palmeiras venceu Ituano, Guarani e o próprio Athletico por 2 a 0, bateu Red Bull Bragantino e Corinthians por 2 a 1. Além disso conquistou a vitória sobre Santos, Santo André e Água Santa por 1 a 0. As duas maiores vitórias foram sobre a Ponte Preta, quando venceu por 3 a 0, e justamente na final do Campeonato Paulista, sobre o São Paulo, quando triunfou por 4 a 0.
Palmeiras 4 x 0 São Paulo
O Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo no jogo da volta da final do Paulistão e conquistou a taça até mesmo com certa tranquilidade, mesmo tendo sido derrotado no jogo de ida por 3 a 1.
No primeiro tempo, o Verdão já havia desfeito a vantagem do Tricolor com gols dos volantes Danilo e Zé Rafael. Na segunda etapa quem brilhou foi Raphael Veiga, artilheiro do time no Paulistão com sete gols, ao marcar duas vezes, sacramentar o 4 a 0 e o 24º título paulista do Palmeiras.

