O processo de reformulação do Flamengo pode ser acelerado. Tudo isso em busca do bom futebol na temporada de 2022. Contratado com esse intuito, Paulo Sousa pode seguir o projeto, mas terá de correr para dar resultados. A perda do Campeonato Carioca foi impactante e deixou um ponto de desconfiança nos bastidores do time carioca e isso quase prejudicou (ou ainda pode prejudicar) o andamento do trabalho que foi proposto. O desafio para o comandante segue e foi aceito por ele quando decidiu deixar a seleção da Polônia em nome de assumir o clube brasileiro.
Paulo Sousa seguirá processo de reformulação do Flamengo
O treinador tem carta branca e isso não é escondido de ninguém. O comandante seguirá o processo que pretende reformular o elenco do Flamengo na temporada 2022. Mesmo que o trabalho tenha sido paulatino até aqui, agora ele precisa ser acelerado. Ainda assim, algumas decisões como, por exemplo, momentos de reserva para Everton Ribeiro e William Arão; o pouco espaço para nomes importantes como Diego Alves e Diego e a decisão de que jogadores como Léo Pereira, Renê, Isla, Gustavo Henrique, entre outros, estão sendo pouco aproveitados já causaram desconforto nos bastidores do Rubro-negro. Entre todas as ações, a braçadeira de capitão entregue a Gabigol também desagradou.
Necessidade e realidade são problema atual
Depois da perda do Campeonato Carioca, o próximo passo a ser dado é a estreia na Libertadores da América. Nesta terça-feira (05), o Flamengo visita o Sporting Cristal, às 21h30. A ideia é que o trabalho de reformulação siga e que aos poucos o time dê a resposta esperada na temporada, mesmo com pouco tempo de tabalho. “Eles estão conhecendo o clube, mas a gente não tem tempo no futebol brasileiro”, ponderou Marcos Braz para garantir o trabalho do treinador.

