O atacante Willian Pottker, que pertence ao Cruzeiro, e está no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, pode voltar ao futebol brasileiro para defender o Avaí na disputa do Brasileirão Série A. Seria o retorno do atleta ao futebol de Santa Catarina após ser revelado pelo rival Figueirense.
Ele estaria em conversas adiantadas com o time de Florianópolis e pode assinar até o fim do ano. Além dele, o Avaí está em negociação com o atacante Rodolfo, que defender o América-MG desde 2020. É mais um que deve assinar contrato e chegar nos próximos dias.
Eles farão companhia ao zagueiro Rodrigo Freitas, que deixou o São Paulo recentemente, já está em Florianópolis e será jogador do Avaí. Além dele e dos dois citados acima, chegarão para assinar contrato Jean Pyerre e Bissoli, por empréstimos de Grêmio e Athletico Paranaense, o volante Matheus Galdezani, que estava na Inter de Limeira, e o lateral Kevin, da Ponte Preta. Também chegarão ao clube em breve o meia Vitinho e o atacante Dentinho, ambos destaques do Hercílio Luiz no Campeonato Catarinense.
William Pottker pode voltar ao Brasil
O atacante de 28 anos foi revelado pelo Figueirense, onde se profissionalizou em 2011. Seguiu no clube até 2012, quando deixou o Brasil e passou por Gandzasar, da Armênia, e Ventforet Kofu, do Japão. Em 2014 voltou e passou pelo Red Bull Brasil. Teve mais uma passagem pelo Figueirense, mas saiu por empréstimos para Linense e Braga, de Portugal. Em 2016 foi para a Ponte Preta e se destacou, sendo artilheiro do Brasileirão com 14 gols, ao lado de Fred e Diego Souza. Em 2017 assimou com o Internacional, mas jamais cumpriu o prometido no clube. Seguiu até 2020 e foi para o Cruzeiro, mas também não se criou no Brasileirão Série B. Foram 25 jogos, com seis gols marcados. Saiu emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

