Home Futebol Tite detalha conversas com Neymar e indica preocupação com o camisa 10

Tite detalha conversas com Neymar e indica preocupação com o camisa 10

Neymar está tendo uma temporada de altos e baixos no PSG e busca voltar aos melhores dias

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar não vive os melhores dias de sua carreira como jogador. Em uma temporada de lesões e números abaixo do esperado no PSG, ele passou a ser muito criticado após a eliminação nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Tite abriu o jogo sobre conversas com o  camisa 10 e explicou o que foi dito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vou externar, fazer uma inconfidência. Logo que o Neymar e o Marquinhos ficaram fora da Liga dos Campeões, eu conversei com muitos atletas eliminados, mas com ele eu conversei inclusive com vídeo. Pela minha preocupação humana, do momento, da expectativa que é gerada e de todas as pressões que ele carrega. Quis dizer que o técnico, o Adenor, estava atento ao Neymar pessoa, ser humano, ao Marquinhos também”, começou dizendo o treinador da seleção brasileira, em entrevista ao Uol Esporte.

Cada vez mais perto da Copa do Mundo, Neymar busca voltar ao ritmo ideal para chegar 100% no grande sonho de sua carreira. Neste domingo (3), ele se destacou pelo PSG e marcou dois belos gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para que eles compreendam toda essa visibilidade que eles têm e que também acarreta uma série de benefícios na carreira. Saber interpretar essas pressões, esses momentos de frustração. Encarar isso com respeito, saber dessa exposição para que pudessem vir para a seleção brasileira numa condição boa. Também conversei com outros depois que o Real Madrid perdeu o clássico de forma emblemática. Nós ficamos atentos a essas situações todas para dar a devida preparação, o norte”, afirmou Tite.

O Brasil terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de forma invicta, com 45 pontos em 17 jogos, sendo 14 vitórias e três empates, além de 40 gols marcados e apenas cinco sofridos. Com isso, retornou ao topo do ranking da Fifa e está cotado como uma dos favoritos ao título.

Better Collective