Home Futebol Sem Arrascaeta e com dúvida no ataque, veja a provável escalação do Flamengo para a estreia na Libertadores

Sem Arrascaeta e com dúvida no ataque, veja a provável escalação do Flamengo para a estreia na Libertadores

O Flamengo deve ter novidades para o jogo contra o Sporting Cristal, válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Veja o provável time

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Libertadores vai começar para o Mengão! Nesta terça(5), Sporting Cristal x Flamengo se enfrentam no estádio Nacional de Lima, em jogo da 1ª rodada da fase de grupos da competição. A partida está prevista para às 21h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o time comandado por Paulo Sousa, não terá o meia Arrascaeta, preservado com dores no tornozelo. Além dele, Isla, com lesão no quadríceps, também é desfalque certo. Mas a grande mudança pode acontecer no ataque. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, Pedro treinou no lugar de Gabigol, e deve ser o titular contra o Sporting Cristal. O motivo também pode ser médico, pois Gabriel foi visto com uma bolsa de gelo no tornozelo. Fabrício Bruno, por conta de trauma sofrido na ida da final do Carioca, também é dúvida. Ele pode dar lugar à Gustavo Henrique na zaga.

Outras incertezas de Paulo Sousa, é no gol, entre o recém-chegado Santos e Hugo, na ala-direita entre Matheusinho e Rodinei, e no meio-campo entre Thiago Maia e Willian Arão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Teremos uma nova competição e queremos chegar a mais uma final. E de uma forma diferente das outras duas. Nessa final, merecemos mais do que conseguimos. Na Supercopa, estivemos superiores ao adversário, mas não conseguimos“, disse o técnico Paulo Sousa, após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Flamengo

Então, uma provável escalação do Rubro-Negro tem: Santos (Hugo), Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei), Arão (Thiago Maia), Gomes e Lázaro; Everton Ribeiro, Gabigol(Pedro) e Bruno Henrique.

E o adversário?

Uma provável escalação do Sporting Cristal tem: Alejandro Duarte; Madrid, Chávez e Merlo, Loyola; Jesús Castillo, Calcaterra, Yotún e Christofer Gonzáles; Irven Ávila e Carlos Liz.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
Sporting Cristal x Flamengo
Competição: Libertadores – Fase de grupos (1ª rodada do Grupo H)
Local: Estádio Nacional de Lima
Data: Terça(5) às 21h30
Transmissão: SBT e ESPN

Tudo sobre o duelo, e sobre a rodada do Libertadores, você confere aqui no Torcedores.com

Better Collective