A estreia do Flamengo na edição 2022 da Copa Libertadores, marcada para esta terça-feira (05), contra o Sporting Cristal, em Lima, capital do Peru, correu o risco de ser adiada pela Conmebol, mas vai mesmo acontecer.
O governo peruano havia solicitado à entidade a remarcação do duelo para outra data depois que o país decretou toque de recolher para conter os muitos protestos da população contra o aumento do valor dos combustíveis e fertilizantes.
Entretanto, segundo postagem da Conmebol em sua conta oficia do Twitter na tarde desta terça, o jogo entre Sporting Cristal e Flamengo está confirmado.
Houve uma reunião entre as autoridades peruanas e a Conmebol para que a partida fosse mantida, mas ainda não há informações sobre a presença de torcida ou não no estádio.
🇵🇪⚽🇧🇷 ¡Se abre el Grupo H! @ClubSCristal recibe a @Flamengo en Lima.
🏆 Será el primer enfrentamiento entre ambos por la Copa. pic.twitter.com/YCkY413occ
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 5, 2022
A partida será transmitida ao vivo pelo SBT para quase todo Brasil, exceto para os estado de São Paulo e Sergipe e algumas cidades do Paraná.
O duelo acontece no Estádio Nacional de Lima, mesmo palco do título do Flamengo em 2019 diante do River Plate.
Além do Sporting Cristal, do Peru, o Flamengo encara na primeira fase da Libertadores a Universidad Católica, do Chile, e o Talleres, da Argentina.

