Após a conquista do Palmeiras na final do Campeonato Paulista sobre o São Paulo, a FPF realizou na noite da última segunda-feira (4) a cerimônia de premiação dos melhores do certame na temporada 2022. E uma das surpresas não só entre torcedores nas redes, como presentes, foi Rogério Ceni ter vencido o troféu de melhor técnico, mesmo com o treinador palestrino tendo vencido o último jogo da decisão pelo placar de 4 a 0.
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, um fator que contribuiu para a veredicto vitorioso ao comandante do São Paulo foi o fato da votação ter sido encerrada antes mesmo da partida de volta, onde o Palmeiras sobrou no Allianz Parque, em uma remontada histórica.
Diante disso, os escolhidos para votar no melhor técnico analisaram e embasaram suas opiniões até o primeiro jogo da final, qunado o Tricolor bateu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 e abriu uma expressiva vantagem. Os votos, ainda segundo Danilo, começaram a ser dados na semifinal, e a disputa se mostrou bastante equilibrada entre os treinadores.
Após o confronto de ida da final do Paulistão, quase todos os votos encaminhados à FPF foram direcionados a favor de Ceni, fator que decidiu a eleição. Vencedor do prêmio, o treinador do São Paulo não esteve no evento. Para definir o melhor técnico, a entidade fez um corpo composto por 32 eleitos (16 treinadores e 16 capitães dos times participantes). Como critério de votação, não poderia ser votado em um companheiro de time.
Além de Ceni, a seleção do Paulistão 2022 dos melhores foi integrada por: Weverton; Rafinha, Léo Ortiz, Gustavo Gómez e Luan Cândido; Danilo, Renato Augusto e Raphael Veiga; Dudu, Arthur e Calleri.
MITO!
Goleiro, artilheiro, recordista e Treinador, Rogério Ceni, do @SaoPauloFC, foi eleito o melhor Técnico do Paulistão Sicredi 2022!#MelhoresDoPaulistão #Premiação #Paulistão #FutebolPaulista pic.twitter.com/38rXxDXhxc— Paulistão (@Paulistao) April 5, 2022

