No auge dos seus 40 anos de idade, o atacante Zlatan Ibrahimovic pode se aposentar dos gramados ao final da atual temporada. Mas, para isso, o jogador do Milan impôs uma condição.
De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Ibra já decidiu pendurar as chuteiras no meio desse ano caso conquiste pelo menos um título pelo Milan.
E o sueco ainda tem duas boas chances de levantar uma taça com o clube rossonero até o final da temporada: no Campeonato Italiano e na Copa da Itália.
No Italiano, a equipe de Milão é a líder com 67 pontos, um a mais que o vice-líder Napoli e quatro a mais que a Inter de Milão, terceira colocada – e faltam sete rodadas para o fim da competição. Já na Copa da Itália, o time milanês encara a Internazionale na semifinal.
Mesmo com essa decisão de Ibrahimovic, o Milan ainda tenta convencer o jogador a renovar seu contrato e permanecer por mais uma temporada, até o meio de 2023. Para isso, porém, o atacante teria que aceitar uma redução salarial, passando de 7 milhões de euros mensais para 3 milhões de euros.
Ainda segundo a publicação, caso opte por encerrar a carreira, Ibrahimovic poderia fazer parte da comissão técnica do técnico Stefano Pioli na próxima temporada.
E o Milan já tem uma lista de possíveis substitutos de Ibrahimovic. Estão na mira o também sueco Alexander Isak, da Real Sociedad, o italiano Gianluca Scamacca, do Sassuolo, o canadense Jonathan David, do Lille, o belga Divock Origi, do Liverpool, e o italiano Andrea Belotti, do Torino.
Zlatan Ibrahimovic está no Milan desde 2020 em sua segunda passagem. A primeira foi entre 2010 e 2012, com a conquista do Campeonato Italiano e da Copa da Itália em 2011. Ele também passou por Malmö, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, PSG, Manchester United e Los Angeles Galaxy.

