Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Lewis Hamilton falou sobre a importância que sua família teve em sua carreira para que ele se tornasse o maior vencedor da história da categoria ao lado do alemão Michael Schumacher. Segundo o inglês da Mercedes F1, sua família é “incrível”.
“Por trás de todos que são bem-sucedidos, sempre há alguém.” – afirmou Hamilton, que depois de oito anos brigando no pelotão da frente com a Mercedes F1, luta para dar mais desempenho ao carro da equipe alemã. Lewis fez uma alusão à história das irmãs Williams, que ele diz parecer com a sua.
“E eu posso me relacionar com isso porque tenho uma família muito incrível que, sem eles, eu não estaria aqui hoje. E espero que em algum momento possa fazer algo semelhante, acho que pode ser inspirador para muitas famílias.” – finalizou o heptacampeão mundial de Fórmula 1 da Mercedes F1.
Depois de levar a sua Mercedes F1 a um terceiro lugar no GP de abertura da Fórmula 1 no Bahrein, Hamilton chegou na décima colocação na Arábia Saudita, conquistando apenas um pontinho. Ele chega à Austrália na quinta colocação do mundial de pilotos, com 16 pontos.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o GP da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren F1) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

