Home Futebol Jogador do Corinthians é suspenso após ser pego no doping por uso de anabolizantes

Jogador do Corinthians é suspenso após ser pego no doping por uso de anabolizantes

Timão acumula mais um problema envolvendo o jovem volante de 24 anos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Contratado pelo Corinthians na temporada de 2019, o volante Matheus Jesus foi pego no exame de doping, após testar positivo para a utilização de anabolizantes. A informação é do portal “Meu Timão”. A decisão foi divulgada pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na última terça-feira (5). Sem nunca ter se firmado no alvinegro, o jogador já foi emprestado para várias equipes, e recentemente foi cedido à Ponte Preta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a ABCD, o jogador pertencente ao Timão fez o uso de diversas substâncias de estanozolol, uma espécie de esteroide anabolizante que deriva da testosterona. A substância foi identificada no organismo do atleta no dia 5 de fevereiro, no duelo entre Ponte e São Bernardo, pela 4ª rodada do Paulistão.

Diante deste cenário, Jesus foi suspenso de forma temporária e agora aguarda julgamento para definir a sentença. Segundo o “Meu Timão”, os casos mais recentes de utilização de anabolizantes no futebol registrados na entidade foram sancionados com uma punição de quatro anos de suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinculado ao Corinthians até o final de 2023, Matheus Jesus foi contratado há três anos após se destacar com a camisa do Oeste, no Paulistão. Na equipe alvinegra, no entanto, ele esteve longe de brilhar, sendo cedido para Red Bull Bragantino, Juventude, Náutico, onde esteve na temporada passada. Com a situação indefinida no Timbu, o jogador não optou pelo “fico” e acertou empréstimo com a Ponte Preta neste início de 2022.

ALTA DÚVIDA

Em função da contratação de Matheus Jesus junto ao Estoril, de Portugal, o Timão tem uma dívida pendente na Fifa de R$ 7 milhões. Na época, a transação foi selada em 1,35 milhão de euros. Na cotação de momento, o montate chega na casa de R$ 6,97 milhões, mas certamente incidirá juros e correções. O caso foi registrado na entidade máxima do futebol em maio de 2021.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, o Corinthians chegou a ser sancionado com a proibição de regularizar atletas, mas conseguiu recorrer  da decisão.

Better Collective