Home Futebol Após título, Remo fala em “merecimento”, “trabalho árduo” e diz: “justo campeão”

Após título, Remo fala em “merecimento”, “trabalho árduo” e diz: “justo campeão”

O Clube do Remo conquistou o 47ª título estadual da história

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Remo conquistou o título do Campeonato Paraense 2022 apesar da derrota por 3 a 1 diante do Paysandu, nesta quarta-feira (6). Esta é a 47ª vez que o clube azulino é campeão estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador azulino, Paulo Bonamigo, avaliou a partida.  “No primeiro tempo, não conseguimos controlar o jogo e tomamos três gols. No segundo tempo, viramos com outra atitude. Acho que fomos melhores”, iniciou.

Além disso, elogiou a qualidade do Paysandu. “É um forte adversário, um grande rival. Infelizmente teve que sair um campeão e, no contexto das duas partidas, ficamos felizes pelo título”, completou o técnico do Remo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o jogo não foi o único assunto destacado durante a cerimônia de premiação. Houve declarações emocionantes, lembranças à família e histórias sobre o dia a dia de trabalho.

Veja, a seguir, o que disseram alguns personagens do Clube do Remo após a conquista do título estadual:

Paulo Bonamigo, treinador – “Nós colocamos na cabeça essa possibilidade de recuperar a hegemonia do futebol paraense. Não foi fácil construir essa equipe, mas os atletas se empenharam, acreditaram na nossa ideia e no trabalho árduo”

Felipe Gedoz, meia-atacante – “Esse grupo é merecedor. A gente vem trabalhando forte. Uns chegaram primeiro, outros depois. Mas no geral é um grupo, uma família. E a gente está mostrando o que esse grupo quer. Demos o primeiro passo. Agora é comemorar e agradecer por esse título tão saboroso, ainda mais na casa do rival, o que fortalece muito mais”.

PUBLICIDADE

Marlon, zagueiro e lateral-esquerdo – “Merecimento. A gente trabalhou muito e caladinho. Não fizemos um bom começo de campeonato, mas acreditávamos no trabalho do professor Bonamigo. Acho que o grupo estava fechado. Isso foi o mais importante”.

PUBLICIDADE

Marco Antônio, meio-campista – “Sensação indescritível. É minha primeira competição profissional e chegar no Remo ajudando com título. Fico muito feliz pela conquista e pela assistência pro golaço do Leonan”.

Bruno Alves, atacante – “Esse título representa muito pra mim e minha família. E da forma que foi: a gente sofreu muito no início. E hoje não foi diferente, tomamos alguns gols que não esperávamos. Agora vamos em busca do acesso para a Série B”.

Leonan, lateral, em entrevista à TV Cultura – “É muito bom viver esse tipo de momento. A gente trabalha e se dedica tanto. Coroa o trabalho de um grupo de homens que trabalha muito. Sem palavras, o dia a dia é sensacional. É um gostinho bom comemorar na casa deles”.

Better Collective