Diante da crise nos bastidores do Flamengo, surgem novas especulações sobre uma possível saída de Paulo Sousa. Nomes como Jorge Jesus e Cuca, ambos sem clube neste momento, são “ameaças” para treinadores que estão empregados em grandes clubes no Brasil.
No UOL News Esporte, o jornalista Julio Gomes sugeriu Cuca no Flamengo e apontou como um dos motivos a necessidade do treinador fazer um novo bom trabalho caso queira ir para a seleção brasileira em breve, já que Tite irá deixar o cargo após a Copa do Mundo.
“O Tite sai depois da Copa e quem é que vai ser o próximo técnico da seleção? O próximo técnico da seleção é quem estiver bem em outubro e novembro, quem estiver sendo campeão brasileiro. O Cuca não pode sumir se ele quer a seleção brasileira, precisa pegar um time agora. Quem ele vai pegar? Realmente para disputar título, fazer um grande trabalho, é só o Flamengo. Vai ter que ficar esperando o que acontece no Flamengo”, analisou o jornalista sobre os próximos de Cuca.
Ele vem de dois trabalhos marcantes. Em 2020, pegou um Santos que não estava entre os favoritos e colocou na final da Copa Libertadores da América, ficando bem perto da conquista. Em 2021, comandou um Atlético-MG histórico que venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.
“O Cuca é muito esperto, é engraçado que a gente canta essas bolas e elas acontecem mesmo. Ele é um cara que já sacou há alguns anos, enquanto outros não percebem isso, que esses primeiros três meses do ano no futebol brasileiro são uma roubada, eles só servem para atrapalhar”, afirmou.
Cuca não costuma fazer trabalhos longos por opção. No Palmeiras em 2016, por exemplo, deixou o clube após ser campeão brasileiro. O mesmo aconteceu com trabalhos recentes.
“A coisa dos campeonatos estaduais, técnico que vem bem do ano passado, sofre nos estaduais e técnico que assume no começo do ano também. Quem tem a possibilidade de trabalhar tranquilo no Campeonato Brasileiro é quem ganhou o estadual ou assume agora”, completou sobre Cuca.

