Home Mídia Esportiva e bastidores Cuca, Jesus ou Abel? Neto prevê insatisfação de Guardiola e crava técnico ideal para a seleção brasileira

Cuca, Jesus ou Abel? Neto prevê insatisfação de Guardiola e crava técnico ideal para a seleção brasileira

Treinador do Manchester City pode ganhar força para assumir o lugar de Tite no Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes do diário Marca informar sobre o interesse da CBF em contratar Peo Guardiola, Neto havia indicado que o espanhol seria procurado. Sendo assim, durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, o apresentador acredita que os problemas da entidade iriam criar conflitos com o badalado treinador. Mesmo assim, afirmando que Ronaldo e Andrés Sanchez vão procurar o profissional, o apresentador indicou que a possibilidade de contratação é real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O próximo manda-chuva (da seleção) vai ser o Andrés com o Ronaldo Fenômeno. E o primeiro nome é o Pep Guardiola. Eles vão pegar o avião, sentar com ele e convidar o cara para ser o técnico na próxima Copa do Mundo (…) Na hora que ele souber quem está dirigindo o país, o que acontece CBF e quem que ele vai ter que bater continência…“, disse.

Além disso, Neto acredita que o sucessor de Tite deve ser Abel Ferreira. Apesar de ser um crítico do comportamento do português, o ídolo do Corinthians avaliou que o comandante do Palmeiras está mais pronto para assumir a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é o Pep Guardiola que deve ser (o treinador). Por incrível que pareça, tem que ser o Abel Ferreira. Eu não tô falando isso para tirar ele do Palmeiras. Ele já está no ritmo, sabe as paradas todas e o ritmo de como é. Ele está muito mais preparado que o Pep Guardiola para ser o treinador da seleção brasileira“, afirmou.

POSSÍVEL SALÁRIO DE GUARDIOLA

De acordo com o Marca, a CBF cogita pagar 12 milhões de euros (R$ 60 milhões) por temporada para Guardiola. Porém, como o técnico tem contrato com o Manchester City até junho de 2023, ele não poderia assumir o lugar de Tite após a Copa do Catar.

Better Collective