Depois de quase 20 dias apenas treinando, o Vasco não correspondeu as expectativas, e o futebol da equipe de Zé Ricardo ainda não evoluiu. Placar de 1×1 contra o Vila Nova em pleno São Januário, em jogo que marcou a estreia do clube na Série B de 2022.
A torcida, como era de se esperar, ficou revoltada com mais uma atuação ruim na temporada. Mas não foi só a galera que ficou na bronca. O experiente meia Nenê, principal referência técnico do Vasco, foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, e não gostou nada de ter saído.
Ao sair de campo para a entrada de Getúlio, Nenê olhou para o banco e disse: “Tá de sacanagem!”. Na sequência, ainda atirou longe a braçadeira de capitão, mostrando seu completo descontentamento.
Nenê pistola ao ser substituído pelo técnico Zé Ricardo 👀 pic.twitter.com/TeBcIVtD64
— ge (@geglobo) April 8, 2022
E o que Zé Ricardo achou da reação de Nenê?
Em entrevista coletiva, o técnico do Vasco, Zé Ricardo, comentou a reação de Nenê e citou o histórico do atleta em relação à isto. O comandante também afirmou que ele que dá a palavra final dentro do elenco, e que resolverá internamente.
“A gente não teve conversa depois do jogo. No vestiário, só fizemos a roda. Não tive conversa. Cabeça quente. Não foi a primeira vez que o Nenê fez isso, em outros clubes ele também já fez. Ele quer jogar o tempo todo. É nossa referência. Naquele momento, entendi que o primeiro volante do Vila Nova estava tendo facilidade para jogar. O Vasco não conseguia com ele ou com o Raniel fechar as diagonais. Não estávamos conseguindo pressionar a saída de bola do adversário. Então eu entendia sangue novo poderia resolver. Tanto Getúlio, quanto Figueiredo poderiam fazer essas funções, sem deixarmos de ser agressivos, de ter presença na área. Essa foi a decisão. Entendo que foi uma reação de quem desejava estar em campo.
Não vou polemizar, até porque não conversamos. Isso a gente resolve internamente. Se tiver de tomar alguma decisão diferente, eu tomarei. Enquanto eu estiver à frente do Vasco, sou a voz que decide. A minha decisão é sempre pelo bem do Vasco.”
Sequência na Série B:
Após o empate contra o Vila Nova, o Vasco volta à campo no próximo sábado(16), contra o CRB, e depois encara a Chapecoense no dia 22. Ambas as partidas fora de casa. O reencontro com a torcida cruzmaltina acontece apenas no dia 27, em duelo contra a Ponte Preta.

