Home Futebol Arsenal pressiona no fim, mas é derrotado pelo Brighton no Emirates

Arsenal pressiona no fim, mas é derrotado pelo Brighton no Emirates

Arsenal conseguiu uma grande atuação na reta final do jogo, mas não foi o suficiente para empatar o jogo diante do Brighton

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 32ª RODADA
Arsenal ARSENAL 1-2 BRIGHTON Brighton & Hove Albion

Em resultado surpreendente neste sábado (9) da Premier League, o Arsenal foi derrotado pelo Brighton por 2 a 1 em pleno Emirates Stadium.

PUBLICIDADE

O início ficou marcado por um ritmo lento pois os visitantes se colocaram no campo defensivo e tiraram espaços dos Gunners que encontravam bastante dificuldade para conseguir criar jogadas.

Mas na primeira oportunidade real, o Brighton aproveitou e abriu o placar aos 28 minutos em grande jogada coletiva de Mwepu rolando para trás encontrando Trossard dentro da área, batendo firme no ângulo.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, um lance polêmico no Emirates. Gabriel Martinelli foi às redes em cobrança de escanteio mas o VAR acabou anulando ao marar impedimento após quatro minutos de análise devido à dificuldade da revisão do lance.

O segundo tempo começou da mesma forma e o Arsenal ainda desperdiçava as chances raras nas bolas paradas com cobranças de falta pouco ensaiadas e falhas nas jogadas combinadas em escanteios.

Para piorar a situação, o Brighton chegou ao segundo gol em um verdadeiro golaço. Caicedo cruzou para trás e Mwepu bateu firme de primeira para surpreender o goleiro adversário.

O Arsenal rodava a bola no meio-campo sem encontrar soluções em um silencioso Emirates Stadium com a torcida desanimada, mas nos últimos dez minutos, o ímpeto ofensivo finalmente funcionou com Odegaard e Pepe acertando a trave em duas oportunidades consecutivas.

PUBLICIDADE

Mas o dinamarquês não desperdiçou e conseguiu deixar sua marca na sequência do lance para vencer o goleiro e criar um novo ambiente no Emirates Stadium.

A pressão dos Gunners nos acréscimos foi enorme com muitas finalizações nos minutos finais e bastante perigo no terço final. A grande chance veio aos 49 minutos com Nketiah testando muito firme e parando no goleiro Sanchez em ótima defesa. Mas na chance final, Pepe devolveu a bola em escanteio curto e o impedimento definiu o jogo.

 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 1-2 BRIGHTON

PUBLICIDADE

Data: 09/04/2022, 12:00
Estádio: Emirates Stadium

Gols: 1T 28′ Trossard (BRI); 2T 21′ Mwepu (BRI); 2T 44′ Odeggard (ARS)

Substituições – Arsenal: Nketiah (Smith Rowe); Pepé (G.Martinelli)

Substituições – Brighton: Lalla (Bissouma); Lamptey (Mwepu)

PUBLICIDADE

Arsenal (4-3-3): Aaron Ramsdale; Cedric Soares, Ben White, Gabriel, Granit Xhaka; Martin Odegaard, Albert Sambi Lokonga, Emile Smith Rowe; Bukayo Saka, Alexandre Lacazette, Gabriel Martinelli.

Brighton (3-5-2): Robert Sanchez; Joel Veltman, Lewis Dunk, Marc Cucurella; Enock Mwepu, Pascal Gross, Moises Caicedo, Yves Bissouma, Alexis Mac Allister; Leandro Trossard, Danny Welbeck.