O São Paulo encaminhou o acertou com o meia-atacante André Anderson, da Lazio, por empréstimo até o meio do ano que vem, segundo publicou o jornalista André Plihal, da ESPN. As partes estariam acertadas e faltaria apenas o anúncio.
Porém, muitos torcedores do São Paulo não conhecem o jogador e pouco sabem sobre a forma que o atleta atua. Por isso, o Torcedores responde abaixo as questões sobre o ítalo-brasileiro.
Afinal, quem é André Anderson, novo reforço do São Paulo?
O meia-atacante de apenas 22 anos fez toda sua base no Santos, rival do São Paulo, onde ficou até 2017. Destaque nas categorias inferiores do Peixe, não estreou como profissional, já que em 2018, com 18 anos recém-completos, foi contratado pela Lazio. Com dupla cidadania, chegou sem ocupar uma das vagas extracomunitárias, o que foi bem visto.
Em seu primeiro ano, porém, não jogou pela Lazio e foi emprestado à Salernitana, que na época estava na segunda divisão da Itália. Por lá, disputou 18 jogos e marcou dois gols, seus primeiros como profissional. Voltou à Lazio em 2019 e participou do início da temporada, com sete jogos.
Sem espaço, porém, voltou à Salernitana, em um segundo empréstimo, e se destacou mais uma vez pelo clube. Foram 28 jogos disputados, cinco gols marcados e três assistências. Em 2021 voltou de novo à Lazio, mas jogou apenas quatro jogos na temporada. Ele vai, agora, ter sua primeira experiência como profissional no futebol brasileiro.
Como joga André Anderson?
O atleta tem como posição de origem a meia de armação. É um organizador de jogo e tem presença ofensiva. Na Salernitana, porém, chegou a atuar também como segundo atacante, atuando atrás do centroavante.
Ele também pode atuar como meia-central, caso seja necessário, mesmo que não seja sua posição de preferência. O que o atleta não atua, porém, é aberto pelas pontas. O jogador não é de grande velocidade e não tem experiência atuando espetado pelos flancos do campo.

