| FLUMINENSE | 0-0 | SANTOS |
|---|
Na abertura oficial do Brasileirão Série A 2022, Fluminense e Santos empataram sem gols no Maracanã em duelo muito faltoso e de poucas chances de gol neste sábado (9).
Tudo indicava que o tricolor carioca conseguiria exercer uma pressão positiva pois o início ficou marcado por diversas oportunidades para o Fluminense. Cano teve duas chances claras. Na primeira foi travado por Maicon e João Paulo defendeu na segunda.
Apenas depois de vinte minutos do primeiro tempo que o Santos conseguiu incomodar um pouco mais. Marcos Leonardo chegou aos 22′ e acabou chutando para fora mesmo com espaço para algo melhor.
Aos 31′, foi a vez de Vinicius Zanocelo chutar firme e parar na defesa de Fábio. Na sobra, Manoel afastou o perigo e evitou uma oportunidade melhor no melhor momento do Peixe no jogo inteiro.
Antes do intervalo, o Fluminense voltou a incomodar com Nino cabeceando e Cano surgindo na pequena área para desviar mas a bola acabou indo para fora. Depois, parou novamente em João Paulo ao experimentar da esquerda.
O início do segundo tempo começou movimentado com Maicon tentando de cabeça e jogando para fora. Cano respondeu pelo tricolor carioca no cruzamento de Cris Silva, parando novamente em João Paulo.
Mas com o passar do tempo a intensidade sumiu novamente e muito jogo ficou travado no meio-campo. Aos 16′, marcos Leonardo surgiu no 1v1 contra o goleiro e caiu pedindo pênalti mas o jogo seguiu.
Aos 25′, Nonato experimentou de longa distância e parou na defesa do goleiro João Paulo que segurou firme e evitou o gol.
Na reta final, Fred foi acionado pelo técnico Abel Braga e quase decidiu o jogo ao receber de Luiz Henrique e soltar o chute firme aos 39′ na melhor chance da partida. Os acréscimos foram até os 51 minutos mas nenhuma chance de gol foi registrada mais antes do apito final.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0-0 SANTOS
Data: 09/04/2022, 16:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Gols: x
Fluminense: Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari (Willian Bigode), André, Yago Felipe (Nonato), Nathan (Luiz Henrique) e Cris Silva; Cano (Fred) e Arias – Técnico: Abel Braga.
Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão e Rodrigo Fernández; Vinícius Zanocelo, Jhojan Julio (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Angulo); Marcos Leonardo (Lucas Barbosa) – Técnico: Fabián Bustos.

