O técnico Alberto Valentim foi desligado pela diretoria e não é mais o técnico do Athletico Paranaense. A demissão aconteceu após a derrota na primeira rodada do Brasileirão Série A diante do São Paulo em goleada de 4 a 0 no Morumbi.
Inicialmente, o técnico havia dito que tinha partido dele a decisão de encerrar o trabalho no Athletico Paranaense em comum acordo com a diretoria. No entanto, acabou se corrigindo na entrevista coletiva pós-jogo do Morumbi e afirmou que partiu da diretoria a decisão de interromper o trabalho.
Valentim havia sido bancado pelo presidente Mário Celso Petraglia em outros momentos deste início de temporada e chegou a brigar com torcedores do Athletico durante amistoso do América-MG. No entanto, a situação estava ficando cada vez mais insustentável e piorou também com o empate diante do Caracas na estreia pela Copa Libertadores.
Alberto Valentim deixa o Athletico Paranaense com o título da Copa Sul-Americana 2021 diante do Red Bull Bragantino e com os vices da Copa do Brasil 2021 (diante do Atlético-MG) e da Recopa Sul-Americana 2022 (diante do Palmeiras). Ao todo, foram 28 jogos no comando técnico, com oito vitórias, oito empates e 12 derrotas.

