Home Mercado da Bola Caiu mais um! Marquinhos Santos não é mais técnico do América-MG; veja detalhes

Caiu mais um! Marquinhos Santos não é mais técnico do América-MG; veja detalhes

O América-MG surpreendeu, e no início da madrugada desta segunda(11), anunciou a saída do treinador Marquinhos Santos do comando da equipe

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A ‘dança das cadeiras’ entre os técnicos do futebol brasileiro, segue a todo vapor! E mesmo com a 1ª rodada do Brasileirão Série A, ainda em andamento, já temos dois técnicos desligados de seus clubes. O primeiro foi Alberto Valentim, demitido do Athletico Paranaense, após goleada sofrida por 4×0 para o São Paulo. E no início desta madrugada, o América-MG anunciou a saída de Marquinhos Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A confirmação veio através do perfil oficial do Coelho no Twitter.

Eu entendo que é um recomeço de trabalho. O time que eu assumi era diferente. A equipe do fim de 2021 era uma; e vejo um movimento da torcida e da imprensa de querer comparar com o trabalho do início de 2022. No Campeonato Mineiro, nós fizemos o planejamento de fazer três jogos com o time titular para preparação para a pré-Libertadores, que era o objetivo principal da instituição, e alcançamos“, disse o treinador, horas antes de ser demitido, em entrevista coletiva.

Marquinhos Santos tinha contrato até maio de 2022, e após a derrota para o Avaí na estreia do Brasileirão, o América-MG resolveu antecipar o fim do vínculo.

Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022“, disse o América-MG, em nota oficial em seu site.

PUBLICIDADE

Ainda na mesma nota, o América agradece o comandante pela campanha histórica no último Brasileirão, que deu vaga à atual Libertadores. Lembrando que ainda nesta temporada, Marquinhos Santos também participou das duas classificações nas fases preliminares da competição continental.

A nota finaliza citando que o América-MG ainda não iniciou negociação com nenhum novo treinador.

Better Collective