Home Futebol Goleiro marca gol inacreditável na Itália e dá vitória a seu time nos acréscimos; assista

Goleiro marca gol inacreditável na Itália e dá vitória a seu time nos acréscimos; assista

Tradicional equipe italiana conseguiu vitória que ficará marcada na memória

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O tradicional Modena, da Itália, que amarga a disputa a terceira divisão do Campeonato Italiano, voltou a ser assunto no último final de semana após conseguir uma vitória de uma maneira inesquecível para seus torcedores. A equipe enfrentara o Imolese Calcio, em casa, e vencia por 1 a 0, com gol marcado por Antonio Pergreffi, aos 24 do segundo tempo.

PUBLICIDADE

A vitória parecia encaminhada, até que um pênalti foi marcado para o adversário aos 42 do segundo tempo. Na cobrança, Matteo Liviero deixou tudo igual. Porém, aos 46 do segundo tempo, chegou o lance incrível da vitória do Modena. O goleiro Riccargo Gagno dominou a bola em sua área e buscou um lançamento longo para o ataque. Com pouca pretensão, estourou a bola até o campo defensivo. No lance, porém, a bola tomou um efeito curioso, quicou no chão antes de chegar ao goleiro adversário, encobriu o mesmo e entrou: 2 a 1 para o Modena e vitória garantida. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=Xxu6bh9_Iug

PUBLICIDADE

Foi a primeiro gol da carreira do jovem goleiro italiano

O goleiro de 24 anos chegou ao Modena em 2019, mas só assumiu a titularidade da equipe em 2020. Já disputou 70 jogos e marcou o primeiro gol de sua carreira. O atleta começou no Montebelluna, modesta equipe do interior da Itália, e assinou com o Brescia, em 2015, clube que estava então na elite italiana. Não teve grandes oportunidades no clube e passou a ser emprestado, tendo defendido Grosseto e Mestre, de divisões inferiores. Assinou com o Ternana, da terceira divisão, mas não jogou e foi para o Modena.

O Modena busca voltar a seus melhores momentos no futebol italiano e lidera o grupo B da Serie C, com 84 pontos, quatro a frente do vice-líder Reggiana, que tem 80. O Modena tem em sua história dois títulos da Copa Anglo-Italiana, que era disputada entre clubes ingleses e italianos, além de dois títulos da Serie B, nos anos 1930 e 1940. Passaram pelo clube jogadores conhecidos como Giuseppe Baresi, irmão de Franco Baresi, Luca Toni e Enricho Chiesa, ídolo do Parma.