Informações divulgadas inicialmente pelo GE.Globo nesta segunda-feira (11) confirmam que o São Paulo está mobilizando sua equipe de advogados para evitar uma punição ao atacante Calleri nos próximos dias.
A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) foi procurada para que o tricolor paulista consiga um acordo através de pagamento de multa que seja revertida na compra de cestas básicas e um novo celular para Felipe Goto, jogador da equipe sub-15 do Palmeiras.
Este acordo ainda possui como pano de fundo a polêmica após o jogo final do Paulistão vencido pelo Palmeiras por 4 a 0 há duas semanas atrás. Na saída do estádio, Calleri deu um tapa na mão do jovem jogador do Palmeiras que estava filmando o ambiente do estádio após a decisão. A denúncia se enquadrou no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
O julgamento no TJD está marcado para esta terça-feira (12) e o acordo precisa ser aceito antes do início do julgamento para que tenha validade. Caso haja aceitação deste acordo, Calleri escapará de suspensão de até seis jogos no Brasileirão Série A.

