Nesta terça-feira (12), a empresa Deportes & Finanzas divulgou o estudo referente o desempenho dos clubes de futebol no Instagram. E o destaque do mês de março foi o desempenho do Barcelona.
A equipe catalã conseguiu uma marca história na rede social. Foi a primeira vez que um mesmo time conseguiu ter tanto sua equipe masculina como feminina no Top-20 mundial. Os homens fecharam o mês na liderança enquanto as mulheres aparecem na 19a colocação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1eFI4cmhJayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira o ranking do Instagram – futebol – mundial – março/22
??¡Histórico dato para el @FCBarcelona_es en #instagram!??
➡Primer club que consigue entrar en el TOP 20 mundial con su sección masculina y femenina
➡Nunca antes ningún club femenino había logrado estar entre los 20 mejores del mundo en ninguna red social @FCBfemeni ?? pic.twitter.com/gYnoGLpX9P
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) April 12, 2022
Destaque espanhol em março
Conforme é possível ver no ranking, tanto Barcelona e Real Madrid, com suas equipes masculinas, ficaram bem acima dos demais clubes no mês de março. Quem mais se aproximou foi o Manchester United, porém com 20 milhões de interações a menos que o clube merengue, segundo colocado.
Outro ponto que chama atenção é a presença de equipes brasileiras no Top-20 mundial, com quatro times superando inclusive potências europeias.
Por fim, vale elogiar os números da equipe feminina do Barcelona. Com 21 milhões de interações, o perfil por pouco não teve posição ainda melhor no ranking do Instagram.
Como funciona o ranking do Instagram
O estudo da Deportes & Finanzas leva em consideração todas as interações dos internautas nos perfis oficiais nas principais redes sociais.
Em relação ao Instagram, são considerados tanto as curtidas nas postagens como também todos os comentários. Lembrando que nem todos os clubes possuem perfis específicos para modalidades / gêneros diversos.
O Flamengo é um deles. O Rubro-negro utiliza sua conta oficial para publicar informações do futebol masculino e feminino, por exemplo.

