Home Futebol Víctor Cuesta busca retomar boa fase em chegada ao Botafogo

Víctor Cuesta busca retomar boa fase em chegada ao Botafogo

Zagueiro chegou ao Glorioso com mais um reforço da ‘era Textor’, emprestado pelo Internacional

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo apresentou à torcida mais um jogador que reforçará o time na temporada. O zagueiro Víctor Cuesta chega para agregar experiência ao setor e ser mais um da lista de jogadores trazidos nas últimas semanas por John Textor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor argentino foi cedido por empréstimo pelo Internacional até o final do ano. Em sua apresentação, Cuesta afirmou que quer retomar as melhores fases de sua carreira atuando pelo Glorioso e relembrar o zagueiro que foi um dos destaques recentes do Colorado.

“Estou muito feliz de estar aqui, de fazer parte deste projeto. A ideia do nosso treinador (Luís Castro) é muito boa. Eu vinha trabalhando assim com os treinadores do Inter, que pensam de uma forma parecida. Fisicamente, estou muito bem. E procuro sempre fazer o meu melhor. Claro que não comecei 2022 da minha melhor maneira, mas irei trabalhar para ser aquele jogador de 2017, 2018, 2019 e parte de 2021 também”, disse Cuesta.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVbmFoMmplNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O novo reforço do Botafogo revelou que já teve contatos com o técnico do clube e também com os futuros colegas. E se mostrou bastante entusiasmado com o projeto apresentado pelo Glorioso e a SAF, fatores apontados para aceitar vir para General Severiano.

PUBLICIDADE

“Tive muitas conversas com todos, já estou super adaptado ao Brasil, estou dividindo o quarto com o Klaus e ele já trouxe o chimarrão, então estamos colocando as coisas em dia. Também joguei com o Diego Gonçalves na Série B. O treinador me pediu para que seja agressivo na hora de marcar, construir e ajudar o time na hora de ter a bola”, disse.

“O projeto é interessante, como a gente está vendo. Montaram um grupo competitivo e forte. Quando me ligaram, não tive dúvida em aceitar o projeto. Vou tentar me adaptar à cidade e ser feliz com meus companheiros”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective