Home Extracampo Luxemburgo lamenta morte de Rincón: “Melhor volante com quem trabalhei”

Luxemburgo lamenta morte de Rincón: “Melhor volante com quem trabalhei”

Treinador trabalhou com Rincón durante passagens em Corinthians e Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem resistir aos ferimentos de um acidente de trânsito, Freddy Rincón teve sua morte divulgada na madrugada desta quinta (14). Dessa forma, fãs do colombiano e pessoas que trabalharam com o ex-jogador em sua carreira lamentaram a perda e aproveitaram para exaltar a conduta do profissional que sempre foi um exemplo em campo. Sendo assim, Luxemburgo lamentou o fato e recordou a postura que ficou marcada em sua memória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Perdemos um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol mundial. Talento puro, profissionalismo sensacional, a responsabilidade dele o tempo todo, comprometimento tático, só tenho a elogiar. Meus pêsames à família, todo os meus sentimentos. Lamento muito morrer tão jovem, tão precoce. Era um ser humano fantástico. Vou sentir muita falta, o futebol vai sentir falta. Vamos lembrar sempre o que ele fez pelo futebol. Foi o melhor volante com quem trabalhei. Vai com Deus“, disse o treinador.

Enxergando um grande potencial em Rincón, Luxemburgo decidiu recuá-lo para atuar de uma forma mais defensiva no Corinthians. Dessa forma, a alteração foi essencial para o sucesso do eterno capitão no primeiro titulo mundial do Timão.

EMOÇÃO APÓS ÓBITO SE RINCÓN SER CONFIRMADO

Responsável por informar sobre a morte de Rincón, Laureano Quintero, diretor médico da Clínica Imbanaco, foi às lágrimas com a perda do colombiano. Como o ex-atleta deu muitas alegrias para o povo do país, ele pediu para que a memória do ídolo nacional fosse valorizada.

PUBLICIDADE

“Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, a seus amigos, às pessoas próximas e seus seguidores do todo o mundo. Nunca haverá um jeito para expressar como é perder um de nossos pacientes. Quem quer que seja esse paciente. Pedimos a todos, por favor, honrem e exaltem a vida de Freddy Eusébio (Rincón) por todas as alegrias que ele nos deu”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective